Globo Maju Coutinho

Maju Coutinho, após quebrar protocolo da Globo, entra em debate na emissora e expõe tudo: “Hora de encarar”

Maju Coutinho
Maju Coutinho participou de um debate sobre racismo com colegas da emissora (Foto: Reprodução / TV Globo)

A apresentadora Maju Coutinho havia fugido das regras da emissora ao vivo na televisão e virou alvo de um debate

Maju Coutinho participou de um debate histórico na Globo News, na última quarta-feira, dia 3. Com total propriedade de fala, a apresentadora discutiu sobre o racismo e a recente mobilização a respeito do assunto no mundo todo.

No Jornal Hoje, a comunicadora já havia quebrado o protocolo da casa ao expor sua opinião sobre a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. O homem, que era negro, morreu sufocado, depois de já ter sido imobilizado por um policial branco.

O caso ganhou repercussão mundial e gerou uma verdadeira onda de protestos. No Brasil, principalmente após a morte de duas crianças negras, também estão acontecendo algumas mobilizações a respeito do racismo enraizado e da desigualdade social.

Isso virou tema de debate na emissora carioca, inicialmente, com profissionais brancos, causando inúmeras críticas. E, então, a direção voltou atrás e convocou nomes como Maju Coutinho, Aline Midlej, Flávia Oliveira, Lilian Ribeiro, Zileide Silva e Heraldo Pereira para conversarem sobre esse importante tema.

Maju Coutinho
Maju Coutinho, que ganhou destaque nacional, é âncora do Jornal Hoje, nas tardes da Globo (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho, após protestos nos EUA, chama atenção ao racismo no Brasil

A apresentadora fez questão de pontuar que, assim como nos Estados Unidos, esse tipo de caso acontece com frequência no Brasil. Os colegas concordaram. “Precisa discutir isso não só baseado na experiência americana”, ressaltou a jornalista.

“Tem que olhar para nossos João Pedro, nossas Ágatha. Quando é a violência policial brasileira, que extermina na maioria das vezes negros, a gente meio que esconde. Então é hora de escancarar essa violência que também ocorre aqui e é muito grave”, acrescentou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.