Maju Coutinho

Maju Coutinho, após boicote e perseguição na Globo, entrega podres ao vivo e expõe indignação: “Dá pra sentir o ódio”

Maju Coutinho (Foto: Divulgação)
Maju Coutinho (Foto: Divulgação)

Maju Coutinho roubou a cena no Jornal Hoje ao abordar caso de racismo que comoveu o país

A jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, não escondeu de ninguém a sua indignação com casos de racismo. Ela, que já foi vítima por inúmeras vezes do mesmo crime, é porta-voz de denúncias e sempre que pode usa a sua visibilidade no telejornal da Rede Globo para abordar o tema.

Nesta sexta- feira, 07 de agosto, não foi diferente e Maju Coutinho mais uma vez chamou a atenção ao abordar o caso envolvendo o jovem que foi identificado como Matheus Fernandes, de 18 anos. Ele foi até uma loja de um shopping no Rio de Janeiro tentar trocar um relógio, mas o desfecho da história não teve um final feliz. O jovem acabou sendo agredido e o vídeo da agressão foi exibido no Jornal Hoje pela apresentadora.

+Alexandre Garcia, após ser chutado da Globo, é acusado de crime, perde o controle e inicia barraco com apresentador

“Um cliente de um shopping do Rio de Janeiro foi tratado como suspeito de roubo enquanto tentava trocar um relógio. Adivinha a cor dele? Matheus Fernandes, que é negro, diz que chegou a ser ameaçado por um homem armado”, disse Maju Coutinho, ao vivo na tela da Globo.

+Escândalo! Arícia Silva volta atrás, assume relação com Arthur Aguiar, pede perdão para Mayra e detona: “Cachorrão”

Em seguida, a repórter especial do Jornal Hoje, Tatiana Nascimento, deu seguimento a matéria e novas informações sobre o caso, revelando que Matheus chegou até ser abordado por seguranças e precisou mostrar o seu documento de identificação.

Apresentadora repercute também nas redes sociais e ganha apoio de internautas

Nas redes sociais, a apresentadora repercutiu após ter abordado o tema e não ter escondido a sua indignação diante do caso de racismo que chocou o país. “Depois q a Maju Coutinho passou a ser repórter a maneira em q ela anuncia casos de racismo é totalmente diferente de como os outros anunciavam, é perceptível”, comentou uma internauta.

+Giulia Costa dá basta, se declara à filha de Bonner e textão acaba divulgado: “Deveria ter mais responsabilidade”

“Da pra sentir o ódio contra racistas na voz da Maju Coutinho toda vez que ela anuncia casos assim no JH e não é pra menos. Bando de arrombad*”, disparou outra internauta nas redes sociais.

A jornalista Maju Coutinho (Foto: Divulgação)
A jornalista passou por poucas e boas nos bastidores (Foto: Divulgação)

Perrengue nos bastidores

Para chegar onde chegou, a apresentadora precisou enfrentar vários ataques nas redes sociais e até nos bastidores da emissora. Segundo informações de um dos colunistas do A Tarde é Sua, três pessoas estariam tentando boicotar e puxar o tapete da jornalista na Globo. Mas, ela conseguiu dar a volta por cima e se estabeleceu no Jornal Hoje.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza