Celebridades Fernanda Gentil Maju Coutinho

Maju Coutinho explode dentro da Globo e ameaça Fernanda Gentil com Se Joga: “Muito melhor”

Maju Coutinho pode ameaçar faixa horária de Fernanda Gentil - Foto: Globo
Maju Coutinho pode ameaçar faixa horária de Fernanda Gentil – Foto: Globo

Com o bom desempenho de Maju Coutinho a frente do Jornal Hoje na faixa horária do Se Joga, Fernanda Gentil corre o risco de perder o programa

Desde que o coronavírus tornou-se uma pandemia e colocou grande parte da população em isolamento em uma longa quarentena, algumas emissoras, a Globo principalmente, começaram a investir mais em jornalismo e na cobertura da Covid-19.

Há mais de um mês, a Globo cancelou todas as atrações do núcleo de entretenimento que ocupavam a grade de programação na manhã e também no início da tarde para colocar programas jornalísticos que dessem ampla cobertura ao coronavírus.

Com tal alteração, passou a fazer parte da grade horária da emissora o programa Combate ao Coronavírus, outra estratégia foi estender a duração de outros jornais já existentes, como foi o caso do Jornal Hoje, de Maju Coutinho. O vespertino sempre apresentou excelentes índices de audiência e mantinha a Globo líder até seu último minuto de transmissão.

Bom desempenho

Antes das mudanças, ao fim do Jornal Hoje, iniciava o Se Joga, programa humanizado de fofocas, que raramente conseguia ser líder e vencer o quadro de fofocas A Hora da Venenosa, e afundava a audiência da Globo levando a emissora para o segundo ou terceiro lugar. Algo que, de fato, não agradava nada o canal, que lançou o vespertino na esperança de derrubar o Record na faixa horária.

Com a mudança na grade de programação e o Jornal Hoje ocupando também a faixa horária que pertencia ao Se Joga, das 13h24 às 15h, a Globo conseguiu bater na Record e se manter líder durante todo horário, o que acabou ameaçando o vespertino de fofocas humanizadas.

Ameaçado

De acordo com Flávio Ricco, do UOL, o resultado positivo do jornalístico de Maju Coutinho na faixa horária do programa de Fernanda Gentil acabou despertando um olhar da Globo com relação ao desempenho do Se Joga. Não são de hoje os rumores de um possível cancelamento do vespertino, pois, segundo o colunista, algumas mudanças na grade de programação da emissora pós-coronavírus irão acontecer na faixa do começo da tarde.

Seria este o fim do Se Joga? Com o bom desempenho de Maju Coutinho ameaçando Fernanda Gentil, e também Fabiana Karla e Érico Brás, o programa de fofocas humanizadas e games pode ir para o brejo antes mesmo de seu primeiro aniversário na emissora.

Globo, Maju Coutinho e Fernanda Gentil (Foto: Montagem/TV Foco - Divulgação)
Globo, Maju Coutinho e Fernanda Gentil (Foto: Montagem/TV Foco – Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.