Estrelas do Brasil

Maju Coutinho faz história no jornalismo, transmite competência e seriedade com show de maestria na TV

Maju Coutinho no Programa do Jô (Foto: Reprodução / Globo)
Maju Coutinho no Programa do Jô (Foto: Reprodução / Globo)

Jornalista traz competência e empatia ao noticiar

Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju Coutinho, traz em sua bagagem a verdadeira revolução no jornalismo brasileiro. Sua competência a fez caminhar por vias de sucesso. Ela conseguiu iniciar carreira na TV Cultura e migrar até a Globo, como parte fixa do jornalismo da casa.

+Bomba! Além de 2 gays, Globo coloca na surdina mais 2 homens bissexuais no BBB21: “Pegação geral”

+Sandra Annenberg tem casa invadida, crise na Globo arrebenta e choro com demissão explode: “Só descobri agora”

+Silvio Santos vê SBT definhar, dá fim em diversos programas, lança matinal e dá ordem severa: “Para”

Claro que quando falamos de Maju Coutinho, sabemos que isso não é nada menos do que ela merece. Aliás, suas premiações são a prova disso. A jornalista foi campeã de sua categoria nos Melhores do Ano do Troféu Domingão.

Maju Cutinho vence os melhores do ano na categoria jornalismo
Maju Coutinho vence os melhores do ano na categoria jornalismo (Foto: Reprodução / Globo)

Assim como os espectadores, Maju Coutinho também foi capaz de conquistar seus superiores, já que teve uma grande ascensão em sua carreira desde quando entrou na Rede Globo. De 2007 aos dias atuais, ela foi capaz de migrar de apresentadora climática eventual à apresentadora fixa do Jornal Hoje.

A âncora mostrou para o que veio em 2019 fazendo história, ao se tornar a primeira mulher negra a fazer parte de forma fixa do corpo jornalístico do Jornal Nacional.

Maju Coutinho foi a primeira mulher negra a fazer parte de forma fixa do corpo jornalístico do Jornal Nacional
Maju Coutinho no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

E não para por aí: em suas eventuais aparições no Fantástico, a jornalista apresenta bons índices de audiência para a revista eletrônica. É claro que o Brasil não perde uma oportunidade de ver o espetáculo que Maju dá em frente as telinhas.

O fato é que, a competência e seriedade que a jornalista consegue misturar com show de carisma, ganha afeição de quem a conhece, dentro e fora da TV.

Maju Coutinho resume exatamente o que o jornalismo brasileiro precisa. Com sua energia única, ela sabe transmitir as notícias de forma clara com seriedade, sem deixar de lado sua empatia, que nos traz um certo afago ao assisti-la. Nós do TV Foco aproveitamos para agradecer à jornalista pelo excelente trabalho exibido e desejar todo sucesso em sua carreira!

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa