Celebridades Globo Maju Coutinho

Maju Coutinho fica chocada com atitude de homem na Globo e se desespera: ‘Pelo amor de Deus’

Jornal Hoje, funcionários usam mascaras (Imagem: Globo)
Maju Coutinho pediu a homem que não saia da quarentena (Reprodução)

Ao vivo no Jornal Hoje, da Globo, Maju Coutinho pediu a homem que apareceu em reportagem para não burlar a quarentena e permanecer em casa

A Globo está fazendo uma cobertura diária e em tempo real da pandemia do novo coronavírus pelo mundo, estendendo, inclusive, o tempo de exibição de todos os seus noticiosos, dentre os quais o Jornal Hoje, comandado por Maju Coutinho.

Nesta segunda-feira, 6, por exemplo, logo no primeiro bloco do Jornal Hoje, o noticioso da Globo mostrou como os moradores de São Paulo estão se comportando nesse período de quarentena, e acabou surpreendendo pela quantidade de pessoas nas ruas, principalmente na Avenida Paulista, cartão-postal da cidade, sobretudo com filas gigantescas nas agências bancárias.

+Após surto de ciúmes, Andressa Suita toma decisão sobre o casamento com Gusttavo Lima 

A reportagem da Globo, inclusive, mostrou a história de uma enfermeira que, ao ir visitar o pai, flagrou-o saindo do isolamento, na rua. A atitude acabou chocando Maju Coutinho que, após o final da matéria, ela pediu “pelo amor de Deus” para o homem não burlar a quarentena estipulado pelo governo do estado.

Maju Coutinho é vítima de racismo

E por falar na apresentadora da Globo, a jornalista voltou a ser vítima de comentários racistas nas redes sociais. Na semana passada, em live no Instagram, o diretor de TV e amigo das celebridades, Rodrigo Branco, teceu comentários considerados preconceituosos à comunicadora e à médica Thelma, participante do BBB 20.

Primeiro, Rodrigo Branco, ao falar sobre o reality show Big Brother Brasil, questionou o favoritismo de Thelma, e disse que a médica é uma “negra coitada”.

Em seguida, o diretor de TV, amigo de personalidades como o padre Fábio de Melo e a atriz Larissa Manoela, insinuou que Maju Coutinho não tem talento, e que a ascensão da jornalista na Globo seria por causa da cor de sua pele. Tanto a apresentadora quanto a família de Thelma pensam em processar Branco pelo crime de racismo.

Em tempo, é importante frisar que as celebridades aqui citadas, Larissa Manoela e padre Fábio de Melo, repudiaram os comentários feitos por Rodrigo Branco à Maju Coutinho e Thelma.

Branco nega ser racista

Com a repercussão negativa do episódio, Rodrigo Branco acabou divulgando um vídeo nas redes sociais em que admitiu ter “errado” em suas falas dirigidas à Maju Coutinho e à Thelma.

Posteriormente, o diretor de TV acabou deletando seu perfil no Instagram, mas reativou pouco tempo depois. Em entrevista, contudo, Rodrigo Branco negou ser uma pessoa racista, e disse o seguinte sobre as falas em relação à Maju Coutinho e Thelma: “Não é por ser negra. Só não gosto”.

“Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados”, disse ele, em entrevista à Veja.

band Rodrigo Branco foi acusado de racismo após comentários sobre Thelma, do BBB 20, e a apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)
Rodrigo Branco foi acusado de racismo após comentários sobre Thelma, do BBB 20, e a apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco