Celebridades Globo Maju Sandra Annenberg

Maju Coutinho ganha presente inacreditável da Globo após desligamento de Sandra Annenberg e comemora

Sandra Annenberg vai deixar o Jornal Hoje e Maju Coutinho será apresentadora do telejornal (Foto: Reprodução/Globo)
Sandra Annenberg vai deixar o Jornal Hoje e Maju Coutinho será apresentadora do telejornal (Foto: Reprodução/Globo)

A TV Globo anunciou uma série de mudanças com a saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje e escalação de Maju Coutinho no comando do noticioso

A apresentadora e jornalista da TV Globo Maju Coutinho comemorou sua promoção na emissora, que a escalou para ser a próxima apresentadora fixa do Jornal Hoje, após a demissao de Dony De Nuccio, e a ida de Sandra Annenberg para o Globo Repórter.

Por meio de uma mensagem divulgada em seu perfil no Twitter, Maju Coutinho comemorou a novidade, classificada por ela como um “presente”.

+Marília Gabriela, aos 71 anos, abandona carreira na televisão e expõe o motivo pela 1ª vez

+Fátima Bernardes quebra protocolo da Globo, fala sobre saída de Sandra Annenberg e expõe opinião sobre Maju

+Ator salva bebê após acidente e vira herói fora dos cinemas; saiba mais

“Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas Sandra Annenberg”, afirmou Maju Coutinho, que foi parabenizada pelos colegas de Globo.

“Parabéns, Maju!!! Vai com tudo!”, afirmou o jornalista Cauê Fabiano, do G1 em um minuto. Rodrigo Carvalho, correspondente da emissora na Europa, comentou com três emojis de coração.

Maju Coutinho foi um dos principais destaques do jornalismo da TV Globo nos últimos ano. Há mais de uma década na emissora carioca, a comunicadora ganhou maior projeção nacional após ser escalada para ser a apresentadora do tempo no Jornal Nacional. Este ano, ela se tornou a primeira mulher negra a sentar na bancada do JN para apresentar o noticioso. Nas últimas semanas, Maju está cobrindo as férias da jornalista Poliana Abritta, e tem apresentado o Fantástico ao lado de Tadeu Schimidt.

Mudanças

Em um comunicado enviado à imprensa, a Globo informou que Maju Coutinho assumirá o comando do Jornal Nacional e sozinha, ou seja, Sandra Annenberg sairá do telejornal, e será realocada para o comando do “Globo Repórter”, ao lado de Gloria Maria – Sérgio Chapelin pediu a aposentadoria.

“Sérgio Chapelin deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. […] Como substituí-lo? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória”, diz a nota.

“E como substituir Sandra Annenberg no Jornal Hoje? Com o talento de Maria Júlia Coutinho (a Maju Coutinho), cuja trajetória tivemos todos o prazer de acompanhar e de aplaudir desde que chegou à Globo, há doze anos”, continua.

+ Ximbinha tem ataque de fúria, chuta celular de fã em show e toma atitude radical; assista ao vídeo

“Maju Coutinho apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017. No ano seguinte, foi enviada pelo sistema Globo de Rádio para um programa de entrevistas. Em janeiro deste ano, um teste de surpresa: ‘Encarei 7 horas de ancoragem ao vivo no Jornal Hoje na cobertura da tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho’. […] Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade)” completa a nota enviada pelo diretor-geral de jornalismo do grupo Globo Ali Kamel.

View this post on Instagram

Estamos chegando no @showdavida

A post shared by majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) on

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;