Maju Coutinho inicia guerra contra Globo, irrita diretores e leva punição por “choro é livre” no JH: “Demissão”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/03/2021 10:02

2 min

Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)
Continua depois da publicidade
Maju Coutinho

Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Apresentadora do “Jornal Hoje” irrita diretores da Globo ao fazer comentário político ao vivo

Maju Coutinho chamou a atenção durante o “Jornal Hoje”, da Globo, ao sair em defesa das medidas de isolamento social mais rígidas para controlar o avanço da Covid-19. Na ocasião, a apresentadora falou que o estado deveria fechar tudo e “o choro é livre”, pois é isso que os cientistas recomendam.

O problema é que a fala da apresentadora do “Jornal Hoje” não foi bem recebida pela Globo. Os diretores do departamento de Jornalismo a advertiram, além de cobrarem mais cautela dela ao realizar comentários ao vivo sem a autorização prévia do editor-chefe do jornal.

Continua depois da publicidade

Os diretos da Globo também ordenaram que Maju Coutinho se desculpe publicamente por ter utilizado a expressão “o choro é livre” durante o jornal — o que foi feito na edição da última quinta-feira, 18. Segundo informações do TV O Pop, a emissora só decidiu agir, após a fala repercutir nas redes sociais, principalmente por conta de ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro.

DEMISSÃO?

Maju Coutinho foi alertada a não se meter de novo em temas polêmicos sem ter falado antes com Cláudio Marques, editor-chefe do programa. A bronca foi somente um primeiro alerta, como a jornalista nunca se meteu em polêmicas, a Globo não achou necessário dar algum tipo de sanção, como uma eventual suspensão. Para os diretores, o comentário da Maju, apesar de relevante, serviu apenas para ressaltar a guerra entre a Globo e Jair Bolsonaro. Vale ressaltar que muito se fala sobre a demissão da âncora do “Jornal Hoje” para ocupar o lugar de Poliana Abritta no “Fantástico”.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Leia também

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.