Maju Coutinho

Maju Coutinho inicia JH às pressas e esfrega derrota de presidente a milhões: “Não reconheceu”

Maju Coutinho no "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho usou seu espaço no “Jornal Hoje”, da TV Globo, para dar detalhes do cenário atual após a queda do presidente Trump

Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje” desta sexta-feira (13) falando sobre a falta de reconhecimento da eleição de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos. A jornalista, que fez a cobertura das eleições ao longo das últimas semanas, revelou que até mesmo o Brasil tem relutado em assumir a derrota de Donald Trump.

+ Luciano é usado por irmão após cadeia, se vê obrigado a colocar cara em vídeo e nem Zezé escapa: “Chega”

+ Carlos Alberto é golpeado pelas costas por atriz traíra e choro no SBT vira grito de demissão: “Adeus”

“A China reconheceu a vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial americana. Agora, entre os principais países do mundo, apenas Rússia, México, Coréia do Norte e Brasil não reconheceram a vitória de Biden”, disse a apresentadora logo na primeira manchete da escalada do noticiário.

O telejornal de Maju Coutinho explicou que o reconhecimento da China veio após muita luta entre os governos, já que Trump culpou várias vezes o país pela pandemia, além de ter travado guerras comerciais. Bolsonaro ainda precisa mandar os seus cumprimentos ao vencedor das eleições presidenciais.

A apresentadora reagiu ao fato de Vladimir Putin ainda não ter mandado os cumprimentos a Biden, ainda mais por ele ter sido um dos primeiros a parabenizar Trump há 4 anos. “Cadê a cordialidade e a diplomacia?”, declarou a comunicadora, indignada com a situação.

+ Audiência 12/11: Laços de Família faz a Globo atingir números astronômicos e Hoje Em Dia vive terror

Maju Coutinho também afirmou que o vice-presidente Hamilton Mourão já entendeu que a vitória de Biden é cada vez mais irreversível. “E depois de o presidente Bolsonaro defender o uso de pólvora quando acaba a saliva, o comandante do Exército, o general Edson Amaral Pujol, disse que os militares não querem fazer política e nem querem que a política entre nos quarteis, posição que também foi reforçada por Hamilton Mourão, que também é militar”, declarou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!