Maju Coutinho

Maju Coutinho inicia Jornal Hoje com revolta, se mostra exausta com atentado e explode: “Brutal”

Maju Coutinho no "Jornal Hoje" desta sexta (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho no “Jornal Hoje” desta sexta (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho fez declarações fortes sobre o caso de racismo que chocou o Brasil, no “Jornal Hoje”, da TV Globo, nesta sexta-feira (20)

Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje” desta sexta-feira (20) dando uma notícia que afeta diretamente a sua própria luta. A apresentadora da Globo lamentou a morte de um rapaz, que foi vítima de racismo dentro de um estabelecimento comercial em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (19).

+ Xuxa sofre derrota de Sikêra Jr, juiz derruba todos os pedidos da famosa e contra-ataque é anunciado

+ Ratinho chuta cabeça de funcionária, tem escândalo de farsa no Jornal Nacional e explode sobre Silvio: “Burro”

“No Dia Nacional da Consciência Negra, as repercussões do assassinato brutal de um homem negro em um supermercado de Porto Alegre. João Alberto Silveira Freita, de 40 anos, morreu depois de ser espancado por dois seguranças brancos. Os dois foram presos”, iniciou a jornalista na escalada do telejornal.

Maju Coutinho, então, introduziu a matéria realizada sobre o crime. “No Dia da Consciência Negra, dia de reflexão e de celebração, o ‘Jornal Hoje’ começa com uma história de barbárie que mostra o quanto a gente ainda tem que avançar nesse assunto, para realmente incluir a população negra nesse país”, declarou.

+ Eduardo Costa e Nadja Pessoa estão juntos e Leo Dias arrebenta detalhes escabrosos: “Na casa dele”

A jornalista sempre fala sobre a luta contra a intolerância racial no Brasil e no mundo, e em todas as suas entrevistas deixa claro como lida com o racismo no dia a dia. A profissional sofre críticas desde que assumiu o comando do “Jornal Nacional”, em setembro do ano passado, e já chegou a processar pessoas por comentários preconceituosos sobre a sua cor.

Maju Coutinho está sendo processada (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Maju Coutinho sempre fala sobre racismo (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!