Maju Coutinho

Maju Coutinho não se controla, diz o que pensa sobre caso da menina de 10 anos grávida do tio e é detonada: “Piada”

A jornalista Maju Coutinho (Foto: Divulgação)
A jornalista Maju Coutinho (Foto: Divulgação)

Maju Coutinho dividiu opiniões após falar sobre polêmica da semana

Ser jornalista não é uma missão nada fácil, mas Maju Coutinho tem tentado tirar de letra e ultrapassar com sucesso os desafios a frente do Jornal Hoje, um dos principais telejornais da Rede Globo.

No entanto, apesar do bom desempenho no ar, Maju Coutinho não deixa de ver seu nome envolvido em polêmicas devido aos seus posicionamentos ao vivo na atração jornalística. Nesta segunda- feira, 17 de agosto não foi diferente e a funcionária da Rede Globo, mais uma vez, dividiu a opinião dos telespectadores.

+Wanessa dá rasteira na própria mãe, se junta a Zezé em guerra e resolve fazer textão: “Pra mim, é uma dádiva”

Logo no início da atração, Maju Coutinho abordou o tema que tem estampado várias matérias pelo pais. Trata-se do caso da garota de apenas dez anos de idade que engravidou do próprio tio. Ela era abusada pelo parente desde quando tinha seis anos de idade e acabou engravidando.

O caso gerou debate em vários lugares e é um dos assuntos mais comentados do momento. Como não poderia deixar de ser, Maju Coutinho falou sobre o caso que chocou o país. “E agora a gente fala de um caso brutal, chocante, hoje essa garota fez um procedimento legal para interromper a gravidez”, disse ela ao anunciar a reportagem sobre o estado de saúde da criança que passou por um aborto realizado em 17 horas.

+Sonia Abrão explode com novo cenário ao vivo, lança cozinha com novidade bombástica e domina comentários; fotos

Maju Coutinho também falou sobre a recusa do hospital do Espírito Santo em fazer o procedimento. A criança precisou realizar o aborto em um hospital de Recife. “E essa menina, que é uma criança de 10 anos, ela precisou viajar porque o hospital do Espírito Santo se recusou a fazer o procedimento”, disse a apresentadora do Jornal Hoje.

Maju Coutinho durante uma das edições do Jornal Hoje (foto: Divulgação/TV Globo)
Maju Coutinho durante uma das edições do Jornal Hoje (foto: Divulgação/ TV Globo)

Decisão dividiu opiniões

Antes do programa ir ao ar, o perfil do jornal anunciou detalhes da matéria em rede social. Nos comentários, no entanto, a abordagem do tema dividiu a opinião dos internautas. “Lá vem a militância da Globo”, criticou um. “A Globo já escolheu um lado”, disse outro. “Aguardando a reportagem”, comentou outro. “Um absurdo esse crime”, comentou mais um. “Isso é uma verdadeira piada’, disse mais um telespectador.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.