Maju Coutinho

Maju Coutinho, com profissionalismo e inteligência, ocupa posição representativa na maior emissora do país

Maju Coutinho (Foto: Estevam Avellar/Globo)
Maju Coutinho (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Âncora atualmente faz sucesso à frente do Jornal Hoje na Globo

Uma neta decide fotografar a avó todos os dias em seu passatempo preferido. Seguindo religiosamente o horário da tarde, as imagens são capturadas enquanto a matriarca, uma senhora negra, de idade avançada, assiste uma de suas maiores ídolas: a âncora do Jornal Hoje, Maju Coutinho.

Foi esse o conteúdo de uma foto compartilhada pela apresentadora em suas redes sociais na última semana. Apesar de parecer simples à primeira vista, é impossível não notar a simbologia que é uma senhora de 100 anos de idade, vendo uma situação rara na tv brasileira aberta e que com certeza não era comum em décadas passadas: Uma mulher negra ocupando cargo de importância dentro da maior emissora do país.

+Maria Zilda, aos 67 anos, expõe ser lésbica, relação com mulher é divulgada e ela confirma: “Cacete”

+Anitta sai em defesa de Duda Reis e detona atitudes de Nego do Borel: “Não passo a mão na cabeça de amigo”

Pois é esse o trabalho que Maju desempenha dentro da televisão desde que iniciou sua carreira na Globo, primeiro como a “Moça da previsão do tempo”, até alcançar posição na bancada do JH, um folhetim diário de exibição nacional que serve como um abrigo para as notícias do horário do almoço. Apesar da seriedade da profissão, quem nunca se sentiu acolhido em ter a presença de Maju nas tardes ensolaradas do país?

Em seus anos na Globo, Maju foi também a primeira mulher negra à sentar na bancada do Jornal Nacional, o maior noticiário do país e um dos maiores do mundo. É inegável ver o quão longe a apresentadora chegou, desempenhando determinação, profissionalismo e inteligência no cargo.

+Sabrina Sato tem flagra “cavalgando” em cima de Duda Nagle na piscina e casal leva público à loucura: “Delícia”

Para onde Maju vai caminhar no futuro? Ainda não se sabe com certeza. A única coisa garantida é que com sua competência, a trilha do sucesso se abre mais para a jornalista e no momento o sentimento a ser expressado é gratidão. Obrigado Maju! Continue firme.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda