Celebridades Maju Coutinho

Luto! Maju Coutinho se desespera após notícia de morte, chora e desabafa: ‘Foi um baque’

A apresentadora da Globo, Maju Coutinho
A apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)

A apresentadora da Globo, Maju Coutinho, disse em entrevista ter chorado após noticiar mortes como do adolescente João Pedro e do cantor Aldir Blanc

Destaque absoluto no jornalismo da Globo no comando do noticioso vespertino Jornal Hoje, Maju Coutinho conseguiu superar as adversidades e os críticos e alavancou consideravelmente a audiência da emissora carioca que, até pouco tempo atrás, acumulava sucessivas derrotas para A Hora da venenosa, no Balanço Geral, da Record TV.

Nos últimos meses, Maju Coutinho tem demonstrado toda sua competência no Jornal Hoje na cobertura feita pela Globo da pandemia do novo coronavírus e também dos últimos acontecimentos políticos do Brasil, que culminou, entre outros, na saída do ex-juiz federal Sergio Moro do Ministério da Justiça e outras demissões nos ministérios do governo do presidente Jair Bolsonaro, como dois ministros da Saúde e uma da educação.

+Zé Felipe invade privacidade de Leonardo e Poliana Rocha, expõe vídeo bombástico e “empata foda” dos pais: ‘Idiota’

+Ator bonitão de novelas da Globo tira a roupa e mostra tudo em fotos ousadas: ‘Gigante’ 

Em meio a tantas notícias, a emissora carioca estendeu o horário do Jornal Hoje, que passou a ocupar um maior tempo no ar e ao vivo sob o comando da brilhante apresentadora, que comanda o noticioso desde agosto de 2019.

MAJU COUTINHO REVELA CHORO APÓS NOTICIAR MORTES

A apresentadora da Globo concedeu uma entrevista reveladora para as páginas da mais recente edição da revista Marie Claire, na qual falou sobre o exercício de sua profissão, e também choro por ter que noticiar a morte de personalidades como o cantor Aldir Blanc e adolescente negros, como João Pedro – tragédias do tipo, fizeram-na sentir um baque, conforme contou.

“Fiquei baqueada com as mortes de Moraes Moreira e Aldir Blanc. Depois que terminei as edições do jornal sobre eles, no caminho de casa, chorei”, desabafou Maju Coutinho. “Não tinha a ver só com Moraes ou Aldir, mas com um conjunto de coisas. [A morte de] João Pedro também mexeu muito comigo”, completou.

Apesar do momento conturbado, a contratada da Globo pondera que, em nenhum outro momento, ela se sentiu “tão essencial e tão necessária quanto jornalismo quanto agora”. Vítima constante de ataques racistas nas redes sociais, a jornalista se tornou uma voz importante do movimento negro no Brasil. À revista, ela pontou que tem consciência de sua “negritude” desde criança pois passou “por outras situações” de preconceito similares à enfrentada quando chegou ao Jornal Nacional.

“Essa é a minha realidade: quanto mais escuro o tom da pele, mais você é animalizado. Claro que ficam marcas das agressões que sofri mas, naquele momento, enfrentei. O que me comoveu mesmo foi a quantidade de pessoas me apoiando. Foi muito impactante”, afirmou.

VIDA PESSOAL

Com a exposição de destaque na Globo, Maju Coutinho viu sua vida íntima ser invadida e, inclusive, uma informação falsa envolvendo ela e seu marido viralizou nas redes sociais, após críticos da jornalista fazerem circular na internet uma foto antiga da comunicadora passeando na orla do Rio de Janeiro com o amado, como se fosse algo atual, e indicando que ela estaria “furando” a quarentena.

+Renata Fan, com namoro sigiloso, escancara vídeo com homem casado e expõe relação com Denílson: ‘Fiquei passada’ 

À Marie Claire, Maju Coutinho afirmou que não se considera uma celebridade e, por esse motivo, opta por levar uma vida discreta, ressaltando que sua vida conjugal não interessa ao grande público, tampouco onde janta ou vai passar férias. “Não posto nada sobre isso. Mesmo assim, a TV cria um imaginário que fazem as pessoas idealizarem um glamour que não existe”.

Maju Coutinho foi flagrada por paparazzis na praia ao lado do marido (Foto: reprodução)
Maju Coutinho e o marido, passeando na orla do Rio em foto tirada em 2019 (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco