Maju Coutinho

Maju Coutinho se revolta com prisão decretada e expõe tudo em público: ‘Preso sem provas’

Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Instagram)
Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora da Globo, Maju Coutinho pediu Justiça pela prisão do músico Luiz Justino, detido por um crime que não cometeu

Âncora do Jornal Hoje, da Globo, a apresentadora Maju Coutinho utilizou seu perfil pessoal no Twitter para se manifestar publicamente sobre a prisão de Luiz Justino, músico negro que foi preso e passou quatro dias na cadeia sob a acusação de ter praticado um assalto em 2017. O jovem de 23 anos foi solto no último domingo, 6, e passará a cumprir prisão domiciliar.

Justino é violoncelista da Orquestra de Cordas da Grota, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, e foi reconhecido pela vítima por fotografias. Porém, um contrato de trabalho e o depoimento de testemunham mostram que, no momento do crime, o músico estava fazendo uma apresentação em uma padaria de Niterói, a 7 km do local onde o crime foi praticado.

+Ex-participante de A Fazenda chama reality de “hospício”, mas diz que voltaria por dinheiro: “Se me pagassem bem, eu ia”

+Em primeira mão! Jornal da Record pode ganhar novo horário em breve

Sem saber da acusação que pesava contra ele, o músico só tomou ciência do suposto crime praticado na última quarta-feira, 2, quando ele e outros três amigos foram parados pela Polícia Militar e, ao ser conduzido à Polícia Civil por estar sem documento, foi constatado que havia um pedido de prisão contra o artista.

Ao jornal O Globo, Justino disse que “estava muito nervoso, porque nunca passei por isso e nem imaginava um dia ser preso por algo que não fiz”. Em seu perfil pessoal no Twitter, Maju Coutinho cobrou “justiça para Justino” ao compartilhar uma postagem de Raull Santiago, que dizia:

“Luiz Justino, enfim em casa e com sua família, após passar por tamanha situação de racismo, sendo preso sem provas, acusado sem crime. Forças, guerreiro! E que haja justiça! Queremos respostas sobre essa prisão absurda e tantas outras como essa! Basta!”.

MAJU COUTINHO FOI ATACADA POR HATERS

E por falar na âncora do Jornal Hoje, a apresentadora se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais recentemente e foi chamada de “mentirosa”, inclusive por membros do Governo Federal, após a comunicadora afirmar que, em evento realizado pela presidência da República que teve como pauta o novo coronavírus, “nenhum” membro do governo teria prestado homenagem aos mais de 100 mil brasileiros que já morreram vítimas da covid-19.

No Twitter, apoiadores de Bolsonaro levantaram uma hashtag chamando a contratada da Globo de “mentirosa” e compartilharam vídeo de uma médica do evento em questão, no qual ela pede um minuto de silêncio pelas vítimas da doença. Por esse detalhe, a jornalista foi duramente criticada.

+Geraldo Luís na Globo? Prestes a vencer contrato na Record, apresentador se encontra com diretor da rival

GLOBO REAFIRMA CRÍTICA

Com a repercussão, Maju Coutinho leu nova nota sobre o assunto no JN e desmascarou o presidente ao reiterar que, sim, ao contrário do que Jair Bolsonaro tentou alardear nas redes sociais, naquele evento, “nenhum” membro do governo prestou solidariedade aos familiares da vítima, e destacou que a médica que pediu o minuto de silêncio, não faz parte do Governo e, portanto, ela não representa oficialmente Bolsonaro.

luiz justino globo Maju Coutinho no comando do 'Jornal Hoje' (Foto: reprodução/Globo)
Maju Coutinho no comando do ‘Jornal Hoje’ (Foto: reprodução/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco