Celebridades Maju Coutinho Sandra Annenberg

Maju Coutinho tem atitude suspeita após Sandra Annenberg ganhar prêmio e vira motivo de comentários

Sandra Annemberg se mostrou contra as críticas que Maju Coutinho vem recebendo no Jornal Hoje (Foto: Montagem)
Sandra Annemberg e Maju Coutinho (Foto: Montagem)

Sandra Annenberg recebeu um prêmio por seu trabalho jornalístico, mas seus compromissos com a Globo impediram que ela fosse receber a consagração pessoalmente

Sandra Annenberg é uma das maiores jornalistas do Brasil, e após quase 20 anos no comando do Jornal Hoje, a jornalista ficou marcada por seu ótimo desempenho no comando do noticiário. Porém, em 2019, a Rede Globo promoveu uma mudança em sua grade e deslocou Sandra para o Globo Repórter.

Por seus anos de trabalho e seu excepcional desempenho no Jornal Hoje, Sandra foi consagrada com um prêmio de jornalismo. Em seu perfil nas redes sociais, a jornalista agradeceu pelo reconhecimento, mas lamentou por não poder comparecer. “Caros todos, ontem ganhei o Prêmio Comunique-se. Não pude comparecer porque estava gravando o Globo Repórter e mandei o texto abaixo caso vencesse. Minha querida Astrid Fontenelle, apresentadora do evento, leu com carinho (vi a transmissão pela internet!) para os colegas. Só posso agradecer a todos!”.

Muito agradecida com o prêmio, Sandra postou o discurso que foi lido na premiação. “Boa noite a todos os colegas presentes e àqueles que, como eu, por ossos do ofício, não puderam vir. Saúdo também a Renata Vasconcellos e o Boris Casoy. Agradeço muito aos que votaram em mim! E, com este prêmio, soube que chego ao ‘status de Mestre’, imagina. Eu me sinto uma eterna aprendiz! Este prêmio vem num momento muito marcante na minha carreira. Me despeço do JH depois de 18 anos à frente daquela bancada. E inicio um novo ciclo no Globo Repórter. Além disso, este prêmio também vem num momento complexo para todos nós. Precisamos trabalhar em dobro – em triplo – para desfazer as fake news. Mas, acima de tudo, precisamos defender as liberdades de expressão, de pensamento e de escolha, fundamentais para a existência da nossa profissão que, por sua vez, é tão necessária para a continuidade da democracia. Mais uma vez, muito obrigada. Um beijo e um sorriso para todos vocês!”, finalizou Sandra.

Nos comentários, Sandra foi parabenizada por seus colegas. “Parabéns, amiga”, comentou Fátima Bernardes. “Muito lindo viver a sua vitória”, disse Astrid Fontenelle. “Como posso dar 30 likes nisso”, brincou Márcio Gomes. “A terceira este ano. A quarta ano que vem, e assim sucessivamente. Beijos da fã”, postou Renata Capucci. A substituta de Sandra, Maju Coutinho não parabenizou a colega, provavelmente por estar atarefada com o Jornal Hoje.

Sandra Annenberg
Sandra Annenberg agradeceu consagração – Reprodução/Instagram

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.