Maju Coutinho

Maju Coutinho tem cachimbo exposto na Globo e fotos provam o que ela faz no bastidor do JH: “Adrenalina na veia”

Maju Coutinho nos bastidores do "Jornal Hoje" (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Maju Coutinho nos bastidores do “Jornal Hoje” (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Maju Coutinho deu detalhes dos bastidores da elaboração do “Jornal Hoje”, da TV Globo, que completa 50 anos agora em abril

Maju Coutinho está no comando do “Jornal Hoje”, da TV Globo, há pouco mais de 1 ano, mas o telejornal vespertino completa nada menos que 50 anos em abril. A emissora fez uma entrevista especial com a âncora e descobriu como é a rotina alucinante para levar um material de qualidade para o ar ao vivo.

A jornalista contou que apesar do jornal começar às 13h25, ela já está na Globo São Paulo às 8h15. “Vou direto para maquiagem e ligo o celular para acompanhar a reunião de pauta. Estamos fazendo reunião on-line por conta do distanciamento social, para evitar aglomeração na redação”, contou.

Maju Coutinho explicou que a maquiagem que faz logo cedo tem que ser muito reforçada, já que ela precisa aguentar até o momento em que entra no ar. Através do “Jornal Hoje”, ela grava inúmeras chamadas para afiliadas da Globo, além de ter que fazer os offs, que são as gravações de áudio que acompanham imagens em reportagens.

CACHIMBO PARA EXERCITAR A VOZ

A jornalista mostrou ainda o “cachimbo” que é obrigada a usar todos os dias para fortalecer a voz e permitir que ela apresente o noticiário de mais de 1 hora diariamente. O uso do objeto, obviamente, é recomendado por um fonoaudiólogo. “Depois é adrenalina na veia. De 13h25 até as 15h é a gente no ar”, declarou.

TRABALHO CONJUNTO

Maju Coutinho também garantiu entender que o trabalho que faz atualmente na televisão é o resultado do esforço de inúmeros profissionais, que muitas vezes trabalham e levam notícia em tempo real. “É uma estrutura e tanto para botar o jornal no ar. Sou a porta-voz de um trabalho super conjunto”, declarou.

Vale ressaltar que a profissional substituiu Sandra Annenberg, que já trabalhou com Evaristo Costa e Dony de Nuccio na bancada. Agora, o telejornal é mais dinâmico e tem um cenário que permite que a âncora transite pelo estúdio.

Maju no "JH", que completa 50 anos agora em abril (Foto: Maju Coutinho nos bastidores do "Jornal Hoje" (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Maju no “JH”, que completa 50 anos agora em abril (Foto: Maju Coutinho nos bastidores do “Jornal Hoje” (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!