Celebridades

Maju Coutinho vê futuro incerto na Globo e recebe proposta tentadora de outra emissora

Uma das maiores jornalistas do Brasil, Maju Coutinho, que recentemente assumiu a bancada do Jornal Nacional, tem um futuro incerto na Rede Globo e uma proposta de outra emissora pode causar uma confusão

No começo desse ano, em fevereiro, Maju Coutinho estreiou como âncora na bancada do Jornal Nacional. O debute da primeira mulher negra na bancada do principal jornalístico da televisão brasileira rendeu elogios ao vivo. Seu companheiro de apresentação, Rodrigo Bocardi, e o responsável pelo mapa-tempo, Tiago Scheuer, felicitaram a colega. Porém, Maju não é a principal âncora do jornal e parece que a desvalorização da jornalista na Globo está rendendo outras propostas em emissoras concorrentes. Pelo menos é o que afirma a sensitiva Lene Silva. 

+ Coluna dos Famosos: Mara Maravilha se vinga, ator é o pai da esposa e Danilo Gentili toca o terror

+ Britto Junior fala de volta à Globo, desmascara a Record e ironiza Justus: “Maior roubada da vida dele”

+ Ricardo Boechat: novas informações sobre a morte do jornalista são divulgadas: “O inferno existe

Recentemente, uma das maiores jornalistas do Brasil, Maju Coutinho recebeu a triste notícia de seu desligamento da Rádio Globo FM. Depois de um forte investimento, ocorrido em 2017, com a contratação de vários artistas, o grupo não conseguiu obter o retorno que almejava e teve que optar pelas demissões em massa. Porém, Maju só tem motivos para comemorar, mesmo saindo da Rádio Globo, a jornalista já tem um novo projeto engatilhado. Maju foi convidada para narrar as palavras da autobiografia da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. A confirmação veio por meio da conta pessoal do Instagram da jornalista no começo de junho.

Maju Coutinho no Jornal Nacional (Foto: Divulgação/Globo)
Maju Coutinho no Jornal Nacional
(Foto: Divulgação/Globo)

Na publicação da jornalista da Globo, Maju Coutinho disse o quanto se sentia honrada e feliz por receber uma oportunidade como essa. “Imagine agora poder narrar a história dessa pessoa inspiradora. Sinto-me honrada e feliz por ter a oportunidade de dar voz à autobiografia de Michelle Obama. A obra “Minha História” vai ser lançada em audiolivro no próximo semestre”, escreveu a apresentadora em seu Instagram. A obra “Minha História” vai ser lançada em audiolivro no próximo semestre deste ano.

 +Power Couple Brasil 4: André Coelho e Clara, Nicole Bahls e Marcelo Bimbi e Mariana Felício e Daniel Saullo disputam a final da quarta temporada

Porém, a jornalista, que está ganhando bastante destaque da mídia, segundo a sensitiva Lene Silva, o seu futuro na Globo não é certo. Isso porque, Maju Coutinho está recebendo propostas de emissoras concorrentes a Rede Globo, e com maior salário, reconhecimento pessoal e profissional, a jornalista decidirá abandonar os estúdios e ir para outra emissora.

Além disso, foram-se os tempos em que a Globo movia rios e montanhas para evitar que seus talentos se debandassem para a concorrência. Por mais bem cotados que fossem na antiga casa, jornalistas como Phelipe Siani, Mari Palma, Evaristo Costa, Márcio Canuto, Fernando Rocha, William Waack não tiveram nenhuma contraproposta salarial significativa ou de progresso profissional para ficar na rede dos Marinhos, como seria comum até bem poucos anos atrás. Será essa a vez de Maju Coutinho procurar mais reconhecimento profissional? Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

Quer saber mais? Siga Lene Sensitiva no Instagram!

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi