Maju Coutinho

Maju desce do salto, quebra regra e detona atitude ao vivo na Globo: “Tem que parar”

Maju Coutinho no comando do 'Jornal Hoje' (Foto: reprodução/Globo)
Maju Coutinho no comando do ‘Jornal Hoje’ (Foto: reprodução/Globo)

Maju Coutinho quebrou protocolo e detonou situação vivida ao vivo

Maju Coutinho figurou entre os assuntos mais comentados do momento nesta última quinta-feira (22) após um desabafo feito ao vivo durante o Jornal Hoje da Globo. Tudo aconteceu, depois que o telejornal exibiu a reportagem de um rapaz negro, que ficou preso durante 3 anos por um crime que não cometeu. Após tanto tempo, ficou provado que ele não havia cometido tal crime.

+Drogas, cozinheira vingada, casamento secreto e aviões separados: O lado oculto de Fátima Bernardes

+Zezé flagra Graciele Lacerda de quatro gemendo e vídeo comprometedor vaza ao Brasil: “Não tem jeito”

+Andressa Suita tenta se afastar de Gusttavo Lima, promove encontro com a família e irmão vai para cima de sertanejo

Ao vivo, Maju quebrou a premissa da Globo em não dar opiniões sobre qualquer matéria e acabou viralizando ao dizer uma frase marcante e extremamente importante:

“E agora a gente fala de um caso absurdo, um jovem negro de 26 anos foi solto essa madrugada depois de passar quase três anos preso por crimes que ele não cometeu. Lucas, como eu disse, é negro e é pobre”, reiterou Maju ao anunciar a reportagem.

Após a exibição do VT contando que Lucas de 26 anos havia ficado preso, mesmo sem ser culpado, Maju não conseguiu se controlar e detonou a atitude do racismo: “Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado”, protestou Maju ao vivo.

Na internet, a fala de Maju viralizou e foi elogiada: “A fala de Maju Coutinho em um grande telejornal é necessária. Precisamos continuar falando o óbvio, porque esse pensamento está impregnado no imaginário social, e seis segundos de uma fala tão simples pode chegar onde nem sempre a discussão antirracista chega. É necessário”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!