Celebridades Maju Coutinho

Maju é atacada dentro da Globo e tem segredo entregue nos bastidores da emissora: “É uma ordem”

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje que ganhou mais espaço no último mês na grade da Globo (Imagem: Globo)
Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje que ganhou mais espaço no último mês na grade da Globo (Imagem: Globo)

A jornalista Maju Coutinho está trabalhando bastante durante a cobertura do jornalismo da Globo à pandemia de coronavírus no mundo e a crise política instaurada no Brasil. No entanto, uma curiosidade envolvendo a jornalista acabou chamando atenção

Maju Coutinho está trabalhando bastante na Globo, assim como todos os seus colegas jornalistas da casa. Para dar ampla cobertura a pandemia de coronavírus, a emissora da emissora decidiu suspender o programa Se Joga e também tirou do ar o boletim esportivo, Globo Esporte, com isso Maju fica mais tempo no ar diariamente.

+ Audiência 29/4: Meu Coração é Teu chega ao fim dando orgulho ao SBT, Alerta Nacional afunda e Malhação explode

+ Bruno, dupla com Marrone, fala sobre vício mortal escancaradamente e detona novos sertanejos: “Uma merda” 

E a jornalista tem  apresentado um ótimo trabalho à frente do Jornal Hoje, que ficou por anos comandando por Sandra Annenberg. Vale lembrar que diante as demissões dos ministérios do Governo Bolsonaro, a Globo vem destacando os desdobramentos importantes com isso vem sofrendo fortes ataques dos apoiadores bolsonaristas nas redes sociais.

Maju, que já sofreu ataques racistas e críticas de alguns comentaristas de TV e blogueiros, segue focada no trabalho e cada vez mais ganhando destaque da Globo na grade de programação da emissora dos Marinhos.

SEGREDO DE MAJU

Poucas pessoas sabem, mas Maria Júlia Coutinho ganhou seu apelido de um colega da própria emissora, o Chico Pinheiro. Quando a jornalista passou a apresentar a previsão de tempo nos jornais da manhã, passou a ter contato diário com Chico que já sabia de seu apelido Maju, pelos íntimos, e resolveu trazer para TV.

E durante uma entrevista com Ana Maria Braga, a jornalista contou como nasceu seu “nome artístico” que caiu no gosto do público e da emissora:

“O Chico, eu trabalhava com ele em São Paulo por que ele apresentava o SP TV, antes de estar no Bom Dia Brasil. E eu já era conhecida como Maju pelos amigos, pelos colegas, enfim. E o Chico falou que ele ia chamar no ar, porque se ele não pudesse me chamar de Maju no ar, ele não seria Chico, seria Francisco, quase uma ordem!  Ai ele começou a me chamar de Maju no SPTV e depois que eu fui pro Bom Dia Brasil e ele também continuou a chamar assim, até que Bonner rebatizou.”

Maju revela segredo envolvendo Chico Pinheiro durante entrevista (Montagem: TV Foco)
Maju revela segredo envolvendo Chico Pinheiro durante entrevista (Montagem: TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.