Maju Coutinho

Maju Coutinho

Maju se depara com cenário destruidor na Globo, é colocada no lugar de Bonner e surta: “Isso aqui é um canhão”

Maju Coutinho Globo
Maju Coutinho (Foto: Divulgação/TV Globo)

Maju Coutinho, do “Jornal Hoje”, contou como se sentiu na primeira vez que apresentou o “Jornal Nacional” na TV Globo, em 2019

Maju Coutinho participou de uma live com Claudio Lottenberg no Instagram, nesta segunda-feira (19), e abriu o jogo sobre seu trabalho nos bastidores da Globo. A âncora do “Jornal Hoje” revelou que foi necessário esconder alguns detalhes de sua vida pessoal para conseguir se livrar dos ataques e da atenção que ganhou ao apresentar o “Jornal Nacional”.

No bate-papo, a jornalista afirmou nunca ter imaginado a exposição que ganhou desde que se tornou âncora na TV Globo. Ao ocupar a bancada do “Jornal Nacional” pela primeira vez, a profissional sentiu que era o momento de tomar cuidado.  “Isso aqui é um canhão. Vai para o Brasil todo e você vai estar exposta”, pensou ela.

Maju explicou que não expõe muito a sua vida pessoal justamente por ter percebido que milhões de pessoas a acompanhariam e ela estaria exposta a qualquer tipo de julgamento. “Vou preservar pelo menos minha vida pessoal para ter um pouco de espaço”, avaliou.

Veja também

Maju coutinho globo no JH (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho em uma das vezes que apresentou o “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

MULHERES E NEGROS DISTANTES DOS PRINCIPAIS CARGOS

Claudio Lottenberg perguntou o que a jornalista acredita faltar para mulheres no jornalismo e ela afirmou que grandes cargos em redação ainda não são de mulheres. Sobre chefias negros, a âncora avaliou que tanto mulheres quanto homens ficam longe dos postos mais importantes.

MAIOR SONHO

Maju Coutinho disse que seu maior sonho é ter “um país menos desigual”. Por ser muito espiritualizada, a jornalista atribuiu à educação uma paz entre pessoas. “Tudo isso vai nos levar para uma convivência mais tolerante. Esse é o caminho, é piegas, mas é isso que precisa acontecer”, declarou.

Para quem não se lembra, a apresentadora foi a primeira mulher negra a comandar o “Jornal Nacional”. Ela fez parte do rodízio de profissionais que ocupavam a bancada durante fins de semana ou feriados.

Claudio Lottenberg entrevistou Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Instagram)
Claudio Lottenberg entrevistou Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

maju coutinho

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários