Celebridades

CelebridadesGloboJair BolsonaroMaju Coutinho

Maju é envolvida em escândalo com Bolsonaro, tem entrevista bombástica viralizada e Globo se posiciona: “Nunca”

Globo negou informação sobre Maju Coutinho e Bolsonaro (Reprodução)
Globo negou informação sobre Maju Coutinho e Bolsonaro (Reprodução)
Globo negou informação sobre Maju Coutinho e Bolsonaro (Reprodução)
Globo negou informação sobre Maju Coutinho e Bolsonaro (Reprodução)

Maju Coutinho teve seu nome envolvido em notícia falsa em relação a Jair Bolsonaro, e a Globo veio a público para desmentir os rumores

Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da Globo, teve seu nome envolvido em uma grande polêmica com relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e a emissora carioca precisou vir a público se explicar e negar a informação que está sendo replicada nas redes sociais, com relação à jornalista e sua contratada do mais alto escalão.

Acontece que tem circulado em algumas redes sociais, como Facebook e Twitter, uma notícia falsa de Maju Coutinho teria concedido uma entrevista a uma emissora de TV de Portugal, afirmando que, se preciso fosse, ela trabalharia até de graça para destituir o presidente Jair Bolsonaro do cargo, o que está sendo veementemente negado pela Globo.

+Nadja Pessoa, ex Fazenda e marido vivem guerra com traição, sofrimento e escândalo: “Não confie em quem te traiu” 

+Bruno, da dupla com Marrone, enfia a mão nas partes íntimas de parceiro e dá em cima de esposa de amigo: “Locão”

GLOBO QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE FAKE NEWS EM RELAÇÃO À MAJU COUTINHO

De acordo com a notícia falsa que está sendo replicada na internet, sobretudo por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a apresentadora do Jornal Hoje, em entrevista a um veículo de imprensa português, teria dito que existe uma grande crise no Brasil e que se for necessário trabalha até de graça para ver a queda de Bolsonaro. A Globo negou.

Veja também

A notícia falsa, além de envolver um suposto apoio de Maju Coutinho para destituir Jair Bolsonaro do cargo, ainda diz que ela tece elogios ao ex-preside Luís Inácio Lula da Silva e, para completar, faz críticas à Globo, empresa da qual ela é contratada.

APRESENTADORA É CONSTANTEMENTE ATACADA

Desde que ganhou posição de destaque na Globo, primeiro como apresentadora do tempo do Jornal Nacional, e depois como âncora do Jornal Hoje, Maju Coutinho tem sido constantemente vítima de ataques virtuais, que vão desde notícias falsas envolvendo seu nome à ataques racistas.

Em março de 2020, quando o país começou a entrar em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, apoiadores de Jair Bolsonaro fizeram circular uma foto antiga da apresentadora andando na orla de uma praia do Rio de Janeiro na companhia do marido, e apontando suposta hipocrisia da jornalista que, nos noticiários da Globo recomenda o isolamento social à população.

+Fina Estampa: Desprezado, Rafael vai parar no fundo do poço após término com Amália e paga alto preço por suas armações 

Acontece que a foto em questão é real, mas é datada do final do ano passado e não deste. Além das fake news envolvendo Maju Coutinho, a contratada da Globo também já precisou superar ataques racistas nas redes sociais – recentemente, inclusive, dois homens foram condenados por ofender a apresentadora por causa da cor de sua pele.

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje que ganhou mais espaço no último mês na grade da Globo (Imagem: Globo)
Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje (Imagem: Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Eliana quebra o silêncio de IDA a Globo + Karina Bacchi sem noção humilhada

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários