Desfile que será apresentado pela jornalista encalhou nas vendas comerciais
Mudar o carnaval parece não ter dado muito certo, ao menos para o financeiro da Rede Globo. A emissora carioca simplesmente não conseguiu vender cotas comerciais e pode avistar um rombo de nada menos que R$200 milhões. Os desfiles serão comandados por Maju Coutinho e Alex Escobar (RJ), enquanto Chico Pinheiro em Michelle Barros assumirão na capital paulista.
As informações foram confirmadas pelo Notícias da TV, que alegou que as marcas não estão sendo atraídas neste ano, diante da menor visibilidade. Diferentemente das outras edições, este ano o carnaval ocupará a programação da Globo apenas 2 dias, não quatro. Ou seja, os anunciantes não terão o retorno esperado.
Por incrível que pareça, das seis disponíveis, a única cota que a Globo conseguiu vender foi à Ambev, que como é de costume, anunciará a cerveja Brahma.
A marca desembolsou o montante de R$42,2 milhões à emissora, o que é um número excelente, mas as demais cotas que foram desprezadas gerarão o prejuízo de R$200 milhões caso não sejam vendidas até a semana que vem.

DIFÍCIL…
De acordo com o Notícias da TV, outro motivo para as vendas encalharem é o fato da Globo não abaixar o preço em relação aos outros anos.
Veja também

Maju Coutinho, após expor relação com jornalista da Globo e se declarar, é flagrada de roupa íntima ao lado de paixão: “Te amo”

Maju Coutinho expõe despedida no Fantástico com textão emocionante e dá adeus: “Tudo o que podia ser”

Maju Coutinho, após desfecho na Globo, escancara verdade sobre gravidez aos 43 e diz o que sofre: “É de dentro”
Para piorar, a transmissão de Maju Coutinho no Rio de Janeiro não será exibida para o maior centro comercial do país, São Paulo, já que o desfile das escolas do grupo especial acontecerão nos mesmos dias, pela redução do período de carnaval.
E mais! Por conta da reta final do BBB22, a transmissão dos desfiles acontecerão apenas após às 23h. Sendo assim, os anunciantes estão cientes de que não vale a pena pagar milhões para expor a marca que sequer vai ser vista na capital paulista e terá menos tempo no ar.
Agora, a Globo corre contra o tempo e tenta driblar todos os motivos que a desfavorecem oferecendo descontos generosos aos possíveis anunciantes.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários