Globo

Globo

Maju e Poliana se unem contra Bolsonaro, colocam presidente contra a parede e pedem punição: “Escandalosa”

Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam o Fantástico
Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam o Fantástico

Poliana Abritta e Maju Coutinho se uniram na Globo em nota forte contra o presidente Bolsonaro após darem notícia sobre o político da Globo

Na noite deste domingo, o Fantástico deu uma notícia pra lá de revoltante: novamente jornalistas de uma afiliada à TV Globo foram agredidos por seguranças do presidente Jair Bolsonaro. Maju Coutinho e Poliana Abritta, que comandam o programa, deram um ultimato ao presidente em mais uma nota dura.

É que foi enviada uma ação no STF para responsabilizar Bolsonaro por estes ataques, ao passo que a Globo concordou com a punição. “As agressões deste domingo mostram que já passou da hora da PGR dar o seu parecer na ação que corre no Supremo”, começou Maju Coutinho em seu desabafo na TV Globo.

Maju Coutinho e Poliana Abritta leram nota

“A imprensa cumpre um direito inscrito na Constituição e deve ter seu direito garantido. As cenas bárbaras ensejam duas constatações: se os seguranças agem por conta própria, a Presidência deve ser responsabilizada por omissão”, prosseguiu a famosa, que deixou clara a punição para o presidente.

Maju Coutinho comanda o Fantástico com Poliana Abritta (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho comanda o Fantástico com Poliana Abritta (Foto: Reprodução)

“Se agem seguindo ordens superiores, a Presidência deve ser responsabilizada por atentar contra a Liberdade de Imprensa e fomentar a violência contra jornalistas”, disparou. Na sequência, foi a vez de Poliana Abritta prosseguir, novamente deixando claro que Bolsonaro é o grande responsável pelos ataques.

Nota foi bastante dura

“Além disso, é escandalosa a decisão da Presidência de deixar jornalistas à própria sorte em meio a apoiadores fanáticos, que são insuflados quase diariamente pelo próprio presidente e sua retórica contra o trabalho da imprensa. Frente aos graves riscos enfrentados por repórteres de todos os veículos”, disse.

Veja também

 

Assuntos

maju coutinho

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários