Maju Coutinho

Maju escancara demissão na Globo, após ameaça do JH sair do ar e situação caótica é exposta: “Momento delicado”

Maju Coutinho
Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

A âncora informou o avanço da pandemia e o escândalo envolvendo a demissão do ministro da saúde

Maju Coutinho iniciou o Jornal Hoje desta segunda-feira (15) com más notícias, isso porque a âncora abordou a situação caótica da pandemia de Coronavírus no Brasil. A jornalista da Globo detalhou a situação em cada estado e evidenciou as medidas restritivas adotadas em todo o território nacional.

“Olá, boa tarde. No primeiro útil da fase emergencial com medidas mais restritivas a capital paulista vive uma segunda-feira de muito movimento nos trens, ônibus e avenidas.  Na cidade do Rio, o número de pacientes graves é o maior desde Dezembro do ano passado. E em Brasília, aumenta a pressão para a saída de Eduardo Pazuello do ministério da saúde”, informou Maju na escalada do JH.

“A semana vai começando com medidas de restrições mais fortes, nas principais capitais de todo o país e muitas cidades do interior. Aqui em São Paulo, as lojas tem que ficar fechadas e os restaurantes só funcionam com entrega, as pessoas não podem nem passar na porta pra pegar comida. Mas gente, o transporte público ainda é um nó, ainda é um gargalo como você vai ver na reportagem”, alertou a âncora do JH ao chamar a reportagem de Philipe Guedes.

Mais tarde no noticiário, Maju voltou a falar sobre a crise envolvendo o ministro da saúde Eduardo Pazuello. Que chegou a ter sua demissão do cargo noticiada no último domingo (15), mas o Governo Federal acabou voltando atrás.

“Vivemos um momento delicado, é um momento muito difícil. Mas, tenho certeza de que o presidente [Jair Bolsonaro] tomará a melhor decisão quanto a pasta da saúde”, disse o vice-presidente, Hamilton Mourão, durante um entrevista exibida pela reportagem do JH.

JORNAL HOJE FORA DO AR?

A Globo pode estar preparando uma grande mudança na programação vespertina do canal. E até o Jornal Hoje, um dos mais antigos da grade, pode ganhar uma alteração que deve mexer com a disputa pela audiência.

Isso porque, segundo o site TV Pop,  que o noticiário deverá deixar de ser uma atração nacional e se transforme em um programa local. Com a intenção de bater de frente com o Balanço Geral, da Record.

A emissora carioca negou que fará mudanças no noticiário comandado por Maju e explicou, por meio de nota, que alguns estados ganharam seu próprio noticiário local em decorrência da pandemia de Covid-19.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins