ighome Maju Coutinho TV Foco

Maju vira terror dos corredores da Globo e funcionários taxam fama odiosa: “Ela é assim”

Maju Coutinho apresentará o "Fantástico" nesta semana (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho apresentará o “Fantástico” no futuro como âncora oficial (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho ganha apelido maldoso nos bastidores da Globo e fama corre os corredores

Maju Coutinho, que comanda o Jornal Hoje na Globo, tem ganhado um apelido um tanto maldoso por parte dos funcionários que trabalhavam na redação de jornalismo da emissora carioca em São Paulo.

Isso mesmo, de acordo com o que se sabe, o fato de Maju ter ocupado o lugar de Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje e agora ter o nome dela cogitado como âncora fixa do Fantástico no segundo semestre, tem feito com que funcionários comentem que a jornalista tem a fama odiosa de “puxadora de tapete”.

“Ela é assim, você menos espera e pega seu lugar”, seria uma das frases ditas a respeito da jornalista por alguns profissionais nos bastidores.

“No entanto, o que muita gente não leva em conta nos bastidores da Globo, é que ascensão de Maju Coutinho tem ocorrido justamente por uma decisão da Globo em um percurso bastante natural.

Patricia Poeta e Maju Coutinho em campanha de fim de ano da Globo (Foto reprodução)
Patricia Poeta e Maju Coutinho em campanha de fim de ano da Globo (Foto reprodução)

Para quem não sabe, na emissora carioca, é de conhecimento da grande maioria, que existe um percurso natural até que alguém chegue no posto mais cobiçado do jornalismo da emissora: o Jornal Nacional.

O plano da Globo seria efetivar Maju Coutinho no comando do Fantástico de forma fixa no segundo semestre para que ela ganhe notoriedade e confiança suficiente para substituir futuramente Renata Vasconcellos na ancoragem do Jornal Nacional.

Maju dentro da Globo é vista como uma profissional competente e que é a cara do Brasil, ou seja, a emissora pretende seguir investindo cada vez mais na profissional, independente de alguns funcionários seguirem insistindo que também merecem ser reconhecidos.

Maju Coutinho (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho (Foto: Reprodução)

O PERCUSO NATURAL ATÉ CHEGAR NO JN

Em ambos os casos, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos tiveram caminhos bem similares no jornalismo da Globo. É que as duas passaram pelo Fantástico até chegarem na bancada do Jornal Nacional como âncoras fixas ao lado de William Bonner.

O QUE ACONTECE COM POLIANA DO FANTÁSTICO?

A ideia da Globo seria colocar Poliana Abritta como correspondente internacional da emissora em Nova York. Para quem não sabe, a parceira de Tadeu Schimitd do Fantástico já havia sido correspondente da emissora no exterior, no entanto por poucos dias.

Nos bastidores, muita gente entende que, apesar da Globo dizer que trata-se de uma promoção, Poliana está sendo rebaixada, mesmo fazendo um trabalho admirável a frente do Fantástico.

A jornalista Poliana Abritta - Foto: Reprodução
A jornalista Poliana Abritta – Foto: Reprodução

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!