Maju Coutinho se revoltou com casos de agressão contra pessoas negras durante o “Jornal Hoje”, da TV Globo, nesta quinta-feira (21)
Maju Coutinho se revoltou com um caso no “Jornal Hoje”, da TV Globo, nesta quinta-feira (21). A âncora do telejornal reagiu a situações de racismo envolvendo truculência policial e de segurança em São Paulo contra pessoas negras.
Primeiro o noticiário deu atualizações de um caso envolvendo uma mulher de 51 anos que foi pisoteada por policiais no ano passada. Ela é dona de um bar e vizinhos chamaram a PM por causa do barulho no local, mas sofreu uma série de agressões que foram gravadas no momento da repreensão dos agentes de segurança.
A vítima levou um pisada no pescoço e agora acaba de descobrir que foi denunciada por quatro crimes, incluindo desacato e desrespeito às regras sanitárias. O “Jornal Hoje” deu conta de que os PMs são réus por lesão corporal, abuso de autoridade, falsidade ideológica e inobservância de regulamento.
MAIS UM CASO
Maju Coutinho também noticiou as agressões sofridas por um comerciante na estação Anhangabaú no metrô de São Paulo. O rapaz estava com o filho pequeno e recebeu um mata leão dos seguranças da companhia. O rapaz cuspiu no rosto de um dos agentes, por isso o acesso de fúria.
Com o filho pequeno em um carrinho, uma passageira segurou a criança e pediu que os seguranças parassem de agredir o comerciante. As imagens mais uma vez pararam nas redes sociais e causaram revolta geral.
Veja também

Maju Coutinho, após expor relação com jornalista da Globo e se declarar, é flagrada de roupa íntima ao lado de paixão: “Te amo”

Maju Coutinho expõe despedida no Fantástico com textão emocionante e dá adeus: “Tudo o que podia ser”

Maju Coutinho, após desfecho na Globo, escancara verdade sobre gravidez aos 43 e diz o que sofre: “É de dentro”
SE REVOLTOU
Foi a partir desses dois casos que a apresentadora do “Jornal Hoje” se manifestou.
“Em todas as abordagens as pessoas são negras, né? As abordadas, as enforcadas, enfim”, lamentou Maju Coutinho, indignada com os casos. Ela já se manifestou contra situações racistas em outras ocasiões no telejornal – que será repassado ao comando de Cesar Tralli a partir do mês que vem.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários