Maju Coutinho

ighomeMaju Coutinho

“Enforcadas”, Maju perde a paciência ao vivo, vê show de horror na Globo e desabafa sobre agressão

Maju Coutinho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho se revoltou com casos de agressão contra pessoas negras durante o “Jornal Hoje”, da TV Globo, nesta quinta-feira (21)

Maju Coutinho se revoltou com um caso no “Jornal Hoje”, da TV Globo, nesta quinta-feira (21). A âncora do telejornal reagiu a situações de racismo envolvendo truculência policial e de segurança em São Paulo contra pessoas negras.

Primeiro o noticiário deu atualizações de um caso envolvendo uma mulher de 51 anos que foi pisoteada por policiais no ano passada. Ela é dona de um bar e vizinhos chamaram a PM por causa do barulho no local, mas sofreu uma série de agressões que foram gravadas no momento da repreensão dos agentes de segurança.

A vítima levou um pisada no pescoço e agora acaba de descobrir que foi denunciada por quatro crimes, incluindo desacato e desrespeito às regras sanitárias. O “Jornal Hoje” deu conta de que os PMs são réus por lesão corporal, abuso de autoridade, falsidade ideológica e inobservância de regulamento.

MAIS UM CASO

Maju Coutinho também noticiou as agressões sofridas por um comerciante na estação Anhangabaú no metrô de São Paulo. O rapaz estava com o filho pequeno e recebeu um mata leão dos seguranças da companhia. O rapaz cuspiu no rosto de um dos agentes, por isso o acesso de fúria.

Com o filho pequeno em um carrinho, uma passageira segurou a criança e pediu que os seguranças parassem de agredir o comerciante. As imagens mais uma vez pararam nas redes sociais e causaram revolta geral.

Veja também

SE REVOLTOU

Foi a partir desses dois casos que a apresentadora do “Jornal Hoje” se manifestou.

“Em todas as abordagens as pessoas são negras, né? As abordadas, as enforcadas, enfim”, lamentou Maju Coutinho, indignada com os casos. Ela já se manifestou contra situações racistas em outras ocasiões no telejornal – que será repassado ao comando de Cesar Tralli a partir do mês que vem.

Maju Coutinho no "Jornal Hoje", da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Maju Coutinho no “Jornal Hoje”, da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Assuntos

maju coutinho

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários