Maju Coutinho

GloboighomeMaju Coutinho

“Foi comunicada da decisão”, Maju recebe veredito da Globo após 14 anos e é trocada por fenômeno de 450 milhões

Maju Coutinho é obrigada a sair do ar por R$400 milhões, tem queda na Globo e JH é derrubado: Audiências 23/09
Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Globo)

A âncora teve que sair do ar mais cedo por conta do jogo da seleção brasileira de futsal

Maju Coutinho precisou se despedir mais cedo do Jornal Hoje, nesta quinta-feira (16), por conta de uma decisão da alta cúpula da Globo, que optou por cortar a duração do noticiário graças a uma antiga dívida da emissora.

Ao final do noticiário vespertino da Globo, Maju falava sobre a suspensão da vacinação em adolescentes de 12 anos no Brasil e ressaltou que apesar da decisão do governo, cientistas do mundo todo garantem a segurança das vacinas.

“A gente questionou a Anvisa, pra saber se a agência foi comunicada da decisão do Ministério da Saúde, mas não tivemos resposta. A Organização Mundial da Saúde mantém um grupo de especialistas pro aconselhamento estratégico e foi esse grupo que concluiu que a vacina da Pfizer é sim adequada em adolescentes com 12 anos ou mais”, ressaltou a âncora antes de se despedir.

“É isso aí gente, valeu pela companhia, o JH vai terminando, pra rever as reportagens, vai lá no GloboPlay e você acompanha outras notícias no JN. Agora, você fica com o jogo entre Brasil e República Tcheca pelo Mundial de Futsal, boa tarde e até amanhã“, concluiu Maju, anunciando o seu substituto na grade da Globo.

MEDIDA DA GLOBO CORTA MAJU NO JH

Copa do Mundo de Futsal
Copa do Mundo de Futsal será exibida pela Globo em TV aberta (Foto: Divulgação/Fifa)

Conforme dito pela apresentadora do Jornal Hoje, por conta da exibição da Copa do Mundo de Futsal, toda a grade da Globo foi reformulada e Maju acabou sendo a mais afetada, já que sofreu uma redução drástica na duração do jornalístico.

Veja também

O motivo da transmissão é bem maior que a vontade da Globo de aumentar o espaço do esporta na sua grade. Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja 450 milhões de reais na cotação atual.

E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia no mês de agosto. Na ocasião, o torneio também foi o responsável por grande corte nas edições do Jornal Hoje.

CONTRATO RENOVADO!

Apesar de ter menos tempo na grade diária da Globo, Maju Coutinho definitivamente se tornou um dos principais nomes da Platinada após 14 anos no canal.

Prova disso aconteceu no início de setembro, quando, de acordo com o Observatório da TV, Maju recebeu o veredito sobre o seu futuro na Vênus Platinada e renovou seu contrato até 2025.

Sendo assim, Maju deve ficar mais alguns anos no jornalismo e até mesmo migrar para o Fantástico em um futuro próximo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários