Maju Coutinho

Maju, sofre derrota feia ao perder público, acende alerta vermelho na Globo e tem destino selado no canal: “Demissão”

Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje na Globo (Foto: Divulgação)
Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje na Globo (Foto: Divulgação)

Maju Coutinho tem enfrentado uma série de problemas na Globo e voltou a perder público com o Jornal Hoje

A situação da jornalista Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje voltou a acender o alerta vermelho dentro da Rede Globo após derrota para a Record.

Na média consolidada, de acordo com índices divulgados pelo Ibope, o Jornal Hoje apresentado por Maju Coutinho fechou a edição com 10,4 pontos de audiência. De forma geral, o telejornal da emissora carioca assumiu a liderança.

+Aos 57 anos, Leonardo anuncia morte após surgir com corpo inchado e público se desespera com situação

No entanto, durante o embate direto contra o quadro A Hora da Venenosa, no qual Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert comentam as fofocas mais quentes sobre o mundos dos famosos dentro do Balanço Geral, o telejornal comandado por Maju Coutinho perdeu força e também audiência, assumindo a vice-liderança durante o confronto. O Balanço Geral marcou 10 pontos de média no horário, enquanto o Jornal Hoje perdeu por um décimo e ficou atrás com 9,9 pontos de média durante o confronto.

+Mamma Bruschetta surge irreconhecível após câncer, revela verdade por trás de saída do SBT e diz o que ninguém esperava

Com isso acontecendo por dois dias seguidos, a Globo voltou a enfrentar um antigo inimigo que já fez a emissora carioca passar vergonha no passado. É que o quadro apresentado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a cobra Judite, voltou à liderança na faixa das 14h, fato que a Globo precisou se desdobrar para impedir de acontecer.

Até porque, por cinco meses seguidos, desde o início da pandemia, Maju Coutinho, com o Jornal Hoje, conseguiu elevar os índices de audiência da Globo e assumir a liderança durante todo o período de exibição, deixando, muitas vezes, o quadro A Hora da Venenosa no chinelo.

Emissora precisou se desdobrar para retomar audiência no horário

Vídeo Show voltará no lugar do Se Joga (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vídeo Show e Se Joga (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vale lembrar que, por mais que a Globo negue, a alta audiência do quadro do Balanço Geral conseguiu levar o Vídeo Show, após trinta anos, à extinção. A emissora lançou o Se Joga com Fernanda Gentil, Erico Brás e Fabiana Karla, mas também não conseguiu efeito.

+Vídeo flagra espírito rondando em estúdio do SBT após revelação assustadora de Sonia Abrão e Silvia Abravanel

Com o interesse crescente do público pelo novo Coronavírus e a cobertura feita por Maju Coutinho no Jornal Hoje, a emissora começou a respirar mais aliviada e retomou a liderança na faixa. No entanto, com o interesse do público no assunto caindo, o alerta vermelho já foi acendido na Globo.

Apresentadora é perseguida e rivais pedem demissão

Para chegar onde chegou, a apresentadora precisou enfrentar vários ataques nas redes sociais e até nos bastidores da emissora. Segundo informações de um dos colunistas do A Tarde é Sua, três pessoas estariam tentando boicotar e puxar o tapete da jornalista na Globo para fazer de tudo pra que Maju assinasse a sua carta de demissão. Mas ela conseguiu dar a volta por cima e se estabeleceu no Jornal Hoje.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.