Globo

Fala de Maju ao vivo na Globo causa revolta e jornalista é detonada: “Canalha”

Maju Coutinho no Jornal Hoje da Globo - Foto: Reproduçao
Maju Coutinho no Jornal Hoje da Globo – Foto: Reprodução

Maju Coutinho foi surpreendida por uma série de críticas por causa da abordagem do Jornal Hoje à vida anterior de homem assassinado

Continua repercutindo bastante a cobertura da imprensa sobre a morte de João Alberto no supermercado Carrefour, em Porto Alegre. Cumprindo seu papel de imprensa, a Globo decidiu mostrar a maior quantidade de detalhes possíveis sobre o caso no JH com Maju.

Entre as informações que foram ao ar, foi uma série sobre os antecedentes criminais de João Alberto, mas essa decisão da Globo de puxar a ficha da vítima acabou desagradando alguns setores, que criticaram a emissora carioca em uma série de postagens publicadas no Twitter.

+Após ser atacada por ganho de peso, Cleo inicia processo e escancara emagrecimento: “Você mudou muito”

+Em A Força do Querer: Jeiza quebra regra de Zeca, ele explode, dá piti machista e policial o manda pastar

+Carlinhos Maia e Lucas Guimarães vivem crise no casamento e fim pode ser anunciado a qualquer momento

“No dia da Consciência Negra, o JH faz sua contribuição ao racismo estrutural, ao justiçamento e ao punitivismo ao falar os antecedentes criminais do negro vítima de assassinato no Carrefour. É a manobra p/ brutalizar João Alberto e amenizar o crime”, disse um.

Ficha criminal

A matéria exibida mostrou que João Alberto tinha antecedentes criminais. De acordo com a polícia, ele tinha antecedentes por violência doméstica”, informou outro, que recebeu uma resposta dura. “Querem justificar uma barbárie expondo a vítima. Canalhas”.

Maju Coutinho no "Jornal Hoje" desta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho no “Jornal Hoje” de quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju e Globo detonadas

Sobrou também para o JN. “E o Jornal Nacional acabou de repetir a mesma ladainha expressa no Jornal Hoje de que a vítima tinha antecedentes criminais. Nojento, não vem ao caso e insistem nesse pré julgamento trazendo a tona passado irrelevante”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.