Maju Coutinho

GloboMaju Coutinho

“Depois de 14 anos”, Maju recebe veredito da Globo após ser trocada por 300 mi e ter substituta anunciada no JH

Maju Coutinho Globo
Maju Coutinho (Foto: Divulgação/TV Globo)

A âncora deve ser mantida no comando do telejornal vespertino

Maju Coutinho se tornou uma das maiores jornalistas da Globo desde que assumiu a apresentação solo do JH em 2019, no entanto, há alguns meses o nome da âncora foi muito especulado em outra função na Platinada, mas tal mudança não deverá acontecer.

Segundo André Romano, colunista do Observatório da TV, apesar de ser cotada para migrar para o Fantástico, a âncora deve permanecer no noticiário vespertino no próximo ano.

Além da manutenção no JH, Maju Coutinho ganhou uma nova extensão de contrato com a emissora carioca depois de 14 anos como contratada do canal e ficará no ar pelo menos até 2025. 

Segundo o portal, a Globo deu o veredito sobre Maju no Jornal Hoje, justamente para evitar novos processos de transições na grade do canal, que deve continuar sendo reformulada em 2022.

NOVA SUBSTITUTA NA GLOBO?

Contrariando o Observatório da TV, Flávio Ricco, colunista do R7, informou que caso Tadeu Schmidt assuma o BBB 22, a Globo deverá aproveitar a deixa e implementar uma nova dupla no Show da Vida, justamente com Maju Coutinho, que substituiria Poliana Abritta.

Veja também

Sendo assim, um novo nome passou a ser cotado para substituir a âncora no JH: Aline Midej, que se tornou uma das principais apresentadoras da GloboNews.

Renata Vasconcellos pede para deixar a bancada do Jornal Nacional e Globo anuncia substituta às pressas
Aline Midlej, da Globo News virou opção da Globo para o Jornal Hoje (Reprodução)

De acordo com o jornalista, o nome de Midlej foi apontado como sucessora de Maju, já que a Globo pretende manter um perfil similar no comando do noticiário vespertino.

CORTADA POR FENÔMENO MILIONÁRIO

Apesar de estar com muita moral nos bastidores da emissora, na última semana toda a grade da Globo foi reformulada e Maju acabou sendo a mais afetada, já que sofreu uma redução drástica na duração do Jornal Hoje por conta dos jogos do Brasil na Copa Do Mundo de Futsal.

O motivo da transmissão é bem maior que a vontade da Globo de aumentar o espaço do esporta na sua grade. Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja 300 milhões de reais na cotação atual.

E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia no mês de agosto. Na ocasião, o torneio também foi o responsável por grande corte nas edições do Jornal Hoje.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários