Maju Coutinho

Maju toma posto de Tralli na Globo, mas recebe acusação de ter mentido no ar: “Destruiu minha vida”

Maju Coutinho comanda o "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho comanda o “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho e a Globo podem pagar uma indenização a um rapaz, que foi acusado no ar de comandar ataques racistas

Maju Coutinho e a Globo estão sendo processadas em R$ 800 mil por Kaíque Batista, que foi acusado de racismo e inocentado pela Justiça recentemente. O rapaz exige indenização por danos morais e quer uma retratação pública, ao vivo, por ter sua vida profissional e pessoal afetadas por causa de uma matéria.

+ Sonia Abrão expõe vídeo e choro, após divulgar notícia de seu programa: “Se Deus quiser estaremos de volta”

+ Ana Maria recebe bronca de jornalista, fica abismada com o que ouve e dá ordem na Globo: “Não acredito”

De acordo com o Notícias da TV, o advogado Angelo Carbone, que representa Kaíque, entrou com um novo recurso na 11ª Vara Cível de São Paulo, no último dia 3, pedindo urgência na solicitação. A defesa alega que o cliente não conseguiu se reconstruir e está desempregado desde que foi envolvido nas investigações do Ministério Público de São Paulo, em 2015.

O pedido feito contra Maju e a Globo foi feito inicialmente na vara criminal, contudo, o juiz encaminhou o caso para a vara civil. A defesa do rapaz afirma que ele precisou se mudar do bairro que morava na zona norte de São Paulo e adquiriu síndrome do pânico por causa das ameaças que recebeu por ter seu nome atrelado ao crime de racismo.

Tudo aconteceu em 2015, quando a jornalista ainda era garota do tempo na Globo e foi alvo de ataques racistas em grupos do Facebook. Alguns grupos foram investigados e um deles era de posse de Kaíque, que afirmou não ter culpa, mas acusou quem eram os responsáveis pelos crimes. Ele foi inocentado com outro rapaz, enquanto outros dois foram condenados.

+ Rebeca Abravanel vê o pior acontecer, Pato é posto fora de mansão e anúncio com fuga detona: “Em breve”

Maju Coutinho e a Globo podem pagar R$ 800 mil, além de emitirem um comunicado se retratando pela divulgação das imagens de Kaíque Batista no ar, que teriam causado todo o transtorno envolvendo o rapaz. Ele chegou a aparecer em uma reportagem do “Jornal Hoje”, que a famosa comanda atualmente.

TIROU FÉRIAS

Maju Coutinho passou alguns dias de férias e foi substituída por César Tralli na bancada do “Jornal Hoje”. Apesar de ter sido elogiado pelo público, o profissional retornou ao “SP1” e deixou o espaço livre para a âncora, que já está há 1 ano no posto de titular do noticiário.

Kaíque Batista entrou com processo na Justiça (Foto: Reprodução/TV Globo)
Kaíque Batista entrou com processo na Justiça (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco