Emissoras Globo ighome

Maju, Tralli e Bocardi: quem são os nomes em ascensão na Globo para o Jornal Nacional e por quê

Rodrigo Bocardi, Maju Coutinho e Cesar Tralli no Jornal Nacional; nomes em ascensão para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/Globo)
Rodrigo Bocardi, Maju Coutinho e Cesar Tralli no Jornal Nacional; nomes em ascensão para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/Globo)

Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Cesar Tralli são nomes apontados como favoritos para o Jornal Nacional

Um dos assuntos que sempre movimentam os bastidores da Globo é sobre os possíveis substitutos para as vagas de William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. Nos últimos tempos, alguns profissionais se destacaram e assumiram posição de destaque na briga pela bancada do JN, como Maju Coutinho, Cesar Tralli e Rodrigo Bocardi.

Cargo mais cobiçado do jornalismo, a bancada do Jornal Nacional, que é considerada por muitos como o auge da carreira, já tem candidatos bem fortes no páreo para quando a Globo decidir que é a hora de aposentar Bonner e Renata. E são rostos já bem conhecidos do público.

+ Sikêra Jr. tem multa milionária estipulada para sair da RedeTV!; saiba o valor

+ Antonia Fontenelle, após ser obrigada apagar vídeos, desobedece ordem de juiz e detona: “Não vou arregar”

OS NOMES EM ASCENSÃO NA GLOBO PARA O JORNAL NACIONAL

Substituto oficial de William Bonner nos períodos de férias, Rodrigo Bocardi já saiu na frente na “corrida”. O apresentador do Bom Dia São Paulo vem ganhando espaço dentro da emissora nos últimos anos e é bem avaliado como âncora por seu trabalho no telejornal local em SP, onde se destacou.

Rodrigo Bocardi e Maju Coutinho no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Rodrigo Bocardi e Maju Coutinho no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Quem também anda prestigiado dentro da Globo é Cesar Tralli. O apresentador do SP1 foi promovido ao time de plantonistas do Jornal Nacional no início de 2018 e transita bem pela informalidade – assim como Bocardi -, como tem pedido o jornalismo da emissora nos últimos anos.

Outro fator é que Tralli se mostrou um funcionário “mil e uma utilidades” nos últimos meses. Ele encara qualquer trabalho. Com a redução de apresentadores por causa do afastamento de jornalistas com mais de 60 anos devido à pandemia do coronavírus, o marido de Ticiane Pinheiro chegou a estar em três programas da Globo no mesmo dia.

MAJU COUTINHO SE DESTACA E GANHA PRESTÍGIO

Quando o assunto é uma substituta para Renata Vasconcellos, Maju Coutinho tem aparecido no topo da lista. A jornalista, que caiu nas graças do público à frente do quadro da previsão do tempo do Jornal Nacional, logo foi promovida.

+ Carolina Ferraz tem primeiro dia de gravações na Record; confira a foto

Em 2017, Maju comandou pela primeira vez um telejornal de rede da Globo, estreando no time de plantonistas do Jornal Hoje. No ano passado, ela estreou na bancada do Jornal Nacional, também para o plantão aos sábados. Ainda em 2019, Maria Júlia foi promovida à apresentadora titular do JH no lugar de Sandra Annenberg.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor