Maju Coutinho

Maju inicia JH com surto, gritaria invade estúdios da Globo e âncora se desespera: “Não sei o que fazer”

Maju Coutinho
Maju Coutinho noticiou um surto durante o Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

A apresentadora iniciou o JH com informações preocupantes sobre a Covid-19

Maju Coutinho abriu a edição desta segunda-feira (05) do Jornal Hoje com notícias desesperadores sobre o avanço da pandemia no Brasil e até um novo surto da doença na China.

“O colapso do sistema de saúde no pior momento da pandemia. Em São Paulo mais de 500 pessoas morreram na espera de um leito de UTI.”, informou Maju que relatou uma medida emergencial do governo chinês.

“A China decide vacinar uma cidade inteira depois de um novo surto de Covid”, declarou a âncora ainda durante a escalada do JH. Momentos mais tarde ela narrou mais detalhes sobre a situação em uma cidade do país asiático.

VACINAÇÃO EM MASSA

“Na China, as autoridades decidiram vacinar pela primeira vez toda população adulta de uma cidade pra controlar um surto de Covid. Ruili, tem cerca de 300 mil habitantes e deve completar a vacinação até amanhã.”, iniciou a apresentadora.

“Essa cidade registrou ontem, 15 novos casos sintomáticos, o número mais alto na China em mais de dois meses. As infecções foram detectadas depois que todos os moradores fizeram o teste. A maioria dos casos veio de Myamar, que faz fronteira com a China.”, explicou.

“Em quase todo o país o vírus está sob controle e as autoridades chinesas combatem qualquer surto com medidas duras, severas. Além da vacinação em toda a cidade, Ruilli rastreou quase 4 mil pessoas que tiveram contato direto com os infectados e mais de 3 mil que tiveram contato indireto. E amanhã toda a população vai fazer um novo teste de Covid.”, encerrou Maju, antes de continuar o noticiário internacional.

No Twitter a notícia repercutiu entre a audiência da Globo e os telespectadores relataram medo de uma nova variante do vírus: “Meu deus, não sei o que fazer se tiver outro surto vindo da China”, escreveu um. “Poderia ter vacinação em massa no Brasil também né, a coisa tá desesperadora aqui”, declarou uma segunda.

GRITARIA AO VIVO

No último sábado (3), Maju foi surpreendida por uma tremenda confusão durante uma reportagem ao vivo com o jornalista, Jeferson Ageitos. No entanto, ele não conseguiu falar muito. Repetidamente, um anônimo ficou gritando “Globo lixo”. Ao final da transmissão, ele fez questão de completar: “É isso que vocês são: lixo”.

Maju Coutinho e o repórter Jeferson (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho e o repórter Jeferson (Foto: Reprodução)

O repórter finalizou o link às pressas e a âncora chegou a ficar desnorteada com a situação, mas após alguns segundos Maju fez questão de dar uma resposta diante dos xingamentos à sua emissora.

“É isso, Jeferson. Somos solidários a você, que está trabalhando. A gente ouviu os xingamentos, mas você está trabalhando, cumprindo a sua função de informar e bem informar. Obrigada”, detonou a âncora, com uma séria expressão.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins