Emissoras Globo Novelas

“Maldição” em novela da Globo teve atriz possuída em cena e ritual pra salvar equipe

Novelas da Globo já tiveram "contratempos sobrenaturais" (Montagem: TV Foco)
Novelas da Globo já tiveram “contratempos sobrenaturais” (Montagem: TV Foco)

Causas inexplicáveis e efeitos sobrenaturais já marcaram bastidores de novelas da Globo (e da Record também). O assunto é tão delicado que nem os envolvidos gostam de comentar ou lembrar o acontecido

Ás vezes mexer com o sobrenatural requer alguns cuidados que até mesmo os mais céticos são capazes de tomar para que o trabalho aconteça sem “eventos inexplicáveis.” Segundo o site blastingnews, uma atriz do elenco da novela A Viagem, da Globo, chegou a ser “possuída” durante a gravação de uma cena da produção que falava sobre espiritismo. A atriz foi ajudada pelos colegas da produção.

A Viagem é uma das novelas mais requisitadas na Globo. Ao todo a produção já foi reprisada cinco vezes na TV aberta e também na fechada. A trama foi um remake da Tupi (gravada em 1975) e quando foi produzida pela emissora dos Marinhos também apresentou eventos sobrenaturais nos bastidores.

Um dos protagonistas da trama, Mauricio Mattar, disse em entrevista que saía dos estúdios da Globo “carregado:”Senti o peso do personagem. Sentia a energia ruim dos espíritos obsessores. Eu saía de casa bem para gravar e quando voltava os meus olhos pesavam e ficava com uma dor de cabeça terrível. Foi bem complicado.”

Novela A Viagem mexeu com o ator Maurício Mattar (Imagem: Globo)
Novela A Viagem mexeu com o ator Maurício Mattar (Imagem: Globo)

Na época, o ator também tinha outros problemas:  “Passei também outros ‘sufocos’ porque eu bebia muito e não tinha limites. Cada um tem a sua missão” disse o ator que protagonizou um dos maiores sucessos da Globo.

Outra trama da Globo também passou por alguns “perrengues sobrenaturais.” A novela Mulheres de Areia que se passava em uma praia, apresentou alguns contratempos no início da gravação. Tanto, que um membro da equipe quase se afogou durante uma cena. Uma curandeira do local disse para a produção que era necessário pedir uma permissão e proteção de entidades responsáveis pelo local. E segundo o site Bastidores da Informação, foi justamente o que aconteceu. A equipe da novela realizou um ritual nas areias da locação e depois disso as gravações não tiveram mais contratempos.

Novela Mulheres de Areia na Globo (Imagens: Globo)
Novela Mulheres de Areia na Globo (Imagens: Globo)

Na Record também

Não pense que é apenas na Globo que o sobrenatural está presente, a energia das novelas bíblicas da Record também trazem sensações inexplicáveis. Durante uma cena de possessão na novela Jesus, a atriz Day Mesquita que interpretou Maria Madalena revelou que passou mal de verdade:

“É uma cena muito intensa, e eu me entreguei mesmo, para fazer com verdade. Então fiquei completamente travada, com o pescoço dolorido. Além do cansaço físico, também é uma exaustão emocional, porque tenho que trabalhar uma energia pesada, com muito ódio, muita raiva”, disse a atriz ao site Notícias da TV.

Novela Jesus da Record, Maria Madalena é perturbada pelos Sete Demônios (Imagem: Record)
Novela Jesus da Record, Maria Madalena é perturbada pelos Sete Demônios (Imagem: Record)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.