TESTE DE FOGO!

Globo vive maldição com Um Lugar ao Sol, derruba novela do ar e convoca fenômeno às pressas


Bárbara descobre traição de Cristian em Um Lugar Ao Sol (Foto: Divulgação/Globo)

O nova trama será remanejada na grade da Platinada por conta do jogo da seleção brasileira

No ar desde a última semana na Globo, a nova novela das nove Um Lugar Ao Sol, apesar de muito elogiada pela critica, não tem ido tão bem nas métricas de audiência e nesta terça-feira (16), a trama de Lícia Manso passará por um teste de fogo.

Acontece que por conta do jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a emissora carioca cortará a novela das nove de sua faixa tradicional, jogando Um Lugar ao Sol para às 22:30. 

Por ser realizado na Argentina, o clássico sul-americano está marcado para às 20:30, mas mesmo assim a Globo não abriu de transmitir a partida que representa um verdadeiro fenômeno de audiências para a emissora. 

Brasil e Argentina Globo
Por conta de Brasil e Argentina, a Globo remanejou toda sua grade noturna (Foto: Divulgação/CBF)

Além de afetar Um Lugar Ao Sol, a partida entre Brasil e Argentina causará um remanejamento completo no horário nobre da Platinada, com o Jornal Nacional sendo antecipado para às 19h45.

NOVELA CAUSA BRIGA ENTRE DIRETORIAS DA GLOBO

Além de não engrenar nas audiências como o esperado, o folhetim protagonizado por Cauã Reymond, também causou uma briga entre duas diretorias da Globo.

Veja também

De acordo com o site NaTelinha, dois setores divergiram sobre quando Um Lugar ao Sol deveria estrear. O setor de teledramaturgia, comandado por José Maria Villamarim, alega que fez tudo para estrear a novela quanto antes para que a estreia não fosse no fim do ano.

Por outro lado, esse setor enfrentou resistência do setor de programação da Globo, comandado por Amauri Soares, que não permitiu essa antecipação pelo fato de a Globo estar priorizando em larga escala a novela Pantanal, que deve estrear no início do ano que vem e é a grande prioridade da Globo em novelas.

Com isso, Um Lugar ao Sol acabou sendo prejudicada em larga escala, já que teve seu horário alterado duas vezes durante a semana por casa do futebol e ainda isso acontecerá outras duas vezes nesta segunda semana, o que levou José Maria Villamarim a reclamar pessoalmente com o diretor geral da Globo.

CRISE DOS BASTIDORES CAUSOU PERDA DE PRESTÍGIO

Além da dramaturgia estremecida, a Globo também enfrentou problemas com as transmissões esportivas. Após uma briga judicial com a Conmebol, entidade que organiza o futebol sul-americano, a emissora perdeu o “poder” de definir os horários das partidas de acordo com sua programação.

briga é complexa, mas em suma aconteceu por conta do rompimento de contrato das transmissões da Libertadores por parte da Globo no inicio de 2020. Sendo assim, as duas partes entraram em litígio, com a emissora sendo “obrigada” a aceitar os horários dos jogos organizados pela federação.

Em outubro, Globo e Conmebol resolveram os conflitos judiciais e a emissora carioca já mira uma nova negociação com a entidade, mas por enquanto, ainda terá que engolir alguns jogos às 20:30, em pleno horário nobre da emissora, que é ocupado pela dobradinha entre Jornal Nacional e a novelas das nove. 

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]