Globo

Globo

Globo vive maldição com Um Lugar ao Sol, derruba novela do ar e convoca fenômeno às pressas

Bárbara descobre traição de Cristian em Um Lugar Ao Sol (Foto: Divulgação/Globo)
Bárbara descobre traição de Cristian em Um Lugar Ao Sol (Foto: Divulgação/Globo)

O nova trama será remanejada na grade da Platinada por conta do jogo da seleção brasileira

No ar desde a última semana na Globo, a nova novela das nove Um Lugar Ao Sol, apesar de muito elogiada pela critica, não tem ido tão bem nas métricas de audiência e nesta terça-feira (16), a trama de Lícia Manso passará por um teste de fogo.

Acontece que por conta do jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a emissora carioca cortará a novela das nove de sua faixa tradicional, jogando Um Lugar ao Sol para às 22:30. 

Por ser realizado na Argentina, o clássico sul-americano está marcado para às 20:30, mas mesmo assim a Globo não abriu de transmitir a partida que representa um verdadeiro fenômeno de audiências para a emissora. 

Brasil e Argentina Globo
Por conta de Brasil e Argentina, a Globo remanejou toda sua grade noturna (Foto: Divulgação/CBF)

Além de afetar Um Lugar Ao Sol, a partida entre Brasil e Argentina causará um remanejamento completo no horário nobre da Platinada, com o Jornal Nacional sendo antecipado para às 19h45.

NOVELA CAUSA BRIGA ENTRE DIRETORIAS DA GLOBO

Além de não engrenar nas audiências como o esperado, o folhetim protagonizado por Cauã Reymond, também causou uma briga entre duas diretorias da Globo.

Veja também

De acordo com o site NaTelinha, dois setores divergiram sobre quando Um Lugar ao Sol deveria estrear. O setor de teledramaturgia, comandado por José Maria Villamarim, alega que fez tudo para estrear a novela quanto antes para que a estreia não fosse no fim do ano.

Por outro lado, esse setor enfrentou resistência do setor de programação da Globo, comandado por Amauri Soares, que não permitiu essa antecipação pelo fato de a Globo estar priorizando em larga escala a novela Pantanal, que deve estrear no início do ano que vem e é a grande prioridade da Globo em novelas.

Com isso, Um Lugar ao Sol acabou sendo prejudicada em larga escala, já que teve seu horário alterado duas vezes durante a semana por casa do futebol e ainda isso acontecerá outras duas vezes nesta segunda semana, o que levou José Maria Villamarim a reclamar pessoalmente com o diretor geral da Globo.

CRISE DOS BASTIDORES CAUSOU PERDA DE PRESTÍGIO

Além da dramaturgia estremecida, a Globo também enfrentou problemas com as transmissões esportivas. Após uma briga judicial com a Conmebol, entidade que organiza o futebol sul-americano, a emissora perdeu o “poder” de definir os horários das partidas de acordo com sua programação.

briga é complexa, mas em suma aconteceu por conta do rompimento de contrato das transmissões da Libertadores por parte da Globo no inicio de 2020. Sendo assim, as duas partes entraram em litígio, com a emissora sendo “obrigada” a aceitar os horários dos jogos organizados pela federação.

Em outubro, Globo e Conmebol resolveram os conflitos judiciais e a emissora carioca já mira uma nova negociação com a entidade, mas por enquanto, ainda terá que engolir alguns jogos às 20:30, em pleno horário nobre da emissora, que é ocupado pela dobradinha entre Jornal Nacional e a novelas das nove. 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários