Colunas

Colunasighome

Maldição? O que acontece com o MG4, estúdio milionário da Globo que só produziu fracassos

MG4, Módulo de Gravação 4 com três estúdios no Rio (Foto: Divulgação/TV Globo)
MG4, Módulo de Gravação 4 com três estúdios no Rio (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo tem enfrentado uma sequência de fracassos de audiência desde que inaugurou o MG4 em suas instalações, na zona oeste do Rio de Janeiro

Em agosto de 2019, a Globo inaugurou o MG4, sigla para Módulo de Gravação 4, que é o mais novo e mais tecnológico estúdio da platinada. O problema é que a novidade chegou em hora errada, já que todos os produtos gravados por lá foram “zicados” até hoje.

O módulo foi responsável por comportar os estúdios de “Amor de Mãe”, lançada como uma grande promessa e muito intensa. O problema é que além dos temas pesados, a falta de núcleos mais leves e o filtro escuro, a novela também foi paralisada pela pandemia no Brasil.

Toda a Globo precisou fechar os seus portões e suas tramas tiveram gravações interrompidas às pressas. O folhetim, de Manuela Dias, derrapou bastante na audiência e foi alvo de inúmeras críticas do público, que achou a busca de Lurdes (Regina Casé) por Domênico (Chay Suede) muito arrastada.

A emissora, então, decidiu colocar uma novidade aos domingos, já que o dia da semana que tinha Faustão como seu principal nome perdeu a galinha dos ovos de ouro. Com um cenário monumental, gigantesco e muito chamativo, o “Zig Zag Arena” foi mais um dos produtos do MG4.

Mesmo com duas temporadas garantidas antes mesmo de sua estreia, o programa é atualmente um dos maiores fracassos da emissora carioca. Fernanda Gentil não conseguiu cativar o público, as gincanas são muito confusas e o público tem reagido a isso. No último domingo (14), a Globo ficou em quarto lugar na audiência de São Paulo.

Veja também

Cauã Reymond e Alinne Moraes em "Um Lugar ao Sol" (Foto: AgNews)
Cauã Reymond e Alinne Moraes em “Um Lugar ao Sol” (Foto: AgNews)

NOVELA FRESQUINHA

Mais uma produção sofre no Módulo de Gravação 4. “Um Lugar ao Sol” é a primeira novela inédita a estrear na faixa das 9 desde que a pandemia começou. A trama de Lícia Manzo tem um elenco impecável, com Cauã Reymond, Alinne Moraes, José de Abreu e outros, mas tem marcado uma péssima audiência.

Além do canal mudar frequentemente o horário de exibição do folhetim, a falta de divulgação da produção e um certo “descaso” da empresa também tem levado a trama ao fracasso. Alinne Moraes já até chegou a reclamar das mudanças de horário, e isso provavelmente tem atrapalhado as expectativas de outros atores da casa.

MALDIÇÃO?

Fica na dúvida o que de fato acontece no MG4 da Globo, já que tamanho investimento deveria refletir no interesse do público. Talvez algumas medidas precipitadas da emissora sejam as culpadas, mas não deixa de ser uma “maldição” para a empresa carioca.

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil no comando do “Zig Zag Arena”, gravado no MG4 (Foto: Divulgação/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

mg4

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários