Malhação

Malhação

Malhação acaba na Globo, após 27 anos, mas morte devastou nomes e levou centenas de atores e atrizes

Os atores de Malhação que nos deixaram (Foto: Reprodução)
Os atores de Malhação que nos deixaram (Foto: Reprodução)

Com mais de 27 anos de história e chegando ao fim na Globo, Malhação já teve vários atores em seu elenco que nos deixaram recentemente

Uma das novelas mais clássicas da televisão brasileira é a série teen Malhação, que já foi responsável por revelar vários talentos da teledramaturgia brasileira e está com os dias contados na programação do canal. Mas, assim como todo produto de longa duração, Malhação também acabou tendo vários nomes que já nos deixaram, após longos 27 anos.

Vamos começar citando os clássicos! Participantes da primeira temporada, de 1996, Nair Bello (Olga Pratta) e John Herbert (Nabuco) já nos deixaram. Ela, em 2007 aos 75 anos, e ele um pouco mais tarde, em 2011, aos 81.

John Herbert e Nair Bello em Malhação, 1995/1996 (Foto: Nelson Di Rago/TV Globo)
John Herbert e Nair Bello em Malhação, 1995/1996 (Foto: Nelson Di Rago/TV Globo)

Mais pra frente, na segunda temporada, a falecida foi Renata Fronzi, que viveu a Dona Jasmin e morreu em 2008 aos 82. Um ano depois, a terceira temporada teve Norton Nascimento (o Fausto), que morreu em 2007 aos 45 anos.

Indo um pouco adiante, a quarta temporada também contou com atores já falecidos, como Caio Junqueira, que faleceu em um acidente de carro em 2019 aos 42 anos. A 13ª, por sua vez, contou com Cidinha Milan, que viveu a Rosa e morreu em 2018, aos 70 anos.

O ator Caio Junqueira foi um de Malhação que nos deixou (Foto: Divulgação)
O ator Caio Junqueira foi um de Malhação que nos deixou (Foto: Divulgação)

Participando da temporada de 2006 da série teen, Leonardo Machado foi outro que nos deixou, tendo falecido aos 42 anos vítima de um câncer no fígado em 2018. Ele interpretou o personagem Hugo na trama.

Veja também

Perdas recentes

Outro ator de Malhação que nos deixou há pouco tempo foi Jairo Lourenço, que estava com a saúde abalada há bastante tempo e morreu aos 60 anos no início de dezembro do ano passado. Ele se junta ao modelo e dançarino Marcos Maia, que participou da novela Malhação: Toda Forma de amar e faleceu vítima de uma pneumonia decorrente de Coronavírus.

O ator Jairo Lourenço já fez parte de Malhação (Foto: Reprodução)
O ator Jairo Lourenço já fez parte de Malhação (Foto: Reprodução)

Mais recentemente, Eduardo Galvão viveu um personagem em uma das últimas temporadas e também em 2015, tendo falecido em 2020 por causa da COVID-19. Luís Gustavo foi outro que nos deixou, no ano passado, tendo vivido Heitor Laroche em Malhações: Vidas Brasileiras.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

Malhação

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários