Bastidores da TV

‘Malhação’: Cidade cenográfica é a maior dos 15 anos de novelinha


“Malhação” virou gente grande. Há 15 anos na telinha, a novela tem nesta atual temporada sua maior cidade cenográfica, com dois mil metros quadrados. O entra e sai do colégio, pela primeira vez, acontece num ambiente com ruas, carros, postes, lojas…

— Todo mundo tem falado que a nova fase de “Malhação” está com mais cara de novela, isso porque essa temporada está bem mais urbana. E isso inclui a cidade cenográfica, que tem gente andando, ônibus passando, prédios… Além disso, gravamos muitas externas em estações de trem para inserir nos capítulos — conta Leonardo Nogueira, diretor geral da novela.

O Primeira Opção poderia perfeitamente ser um colégio de verdade: tem várias salas de aula (com ar-condicionado!), todas equipadas com mesas e cadeiras; sala dos professores; banheiros; cantina; administração; diretoria; midiateca e pátio. Os livros e caixas de DVD das estantes, os quadros (que não são negros, são para projeção)… Tudo é de verdade.

A cenógrafa Flávia Yared conta que fez questão de se basear em escolas de verdade para fazer a locação, que é toda de vidro, com janelões e detalhes em ferro e madeira:

— A arquitetura nacional e internacional deste tipo de colégio é bem leve.

Além do colégio, a cidade cenográfica, que demorou dois meses para ficar pronta, tem prédios residenciais (todos de mentirinha, pois as casas dos personagens são montadas nos estúdios), o bar Botecão comandado por Seu Pintinho (Ailton Graça), uma loja de conveniência, uma pracinha e uma república.

— Para a elaboração da cidade, utilizamos a Gávea, na Zona Sul, como referência. É um bairro arborizado e agradável — conta Flávia.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco