Novelas

MalhaçãoNovelas

Malhação: Pela segunda vez, Diretor da Globo vence disputa e salva a novela do cancelamento; temporada inédita é garantida

A alta cúpula da Globo decide futuro sobre Malhação (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Instagram)
A alta cúpula da Globo decide futuro sobre Malhação (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Instagram)

Sob a ameaça de cancelamento, Malhação é garantida para mais uma temporada inédita; entenda o que rolou

Quer mais um capítulo da vida real de Malhação? Pois agora você terá! Em primeiro lugar, por conta da pandemia do Covid-19, a temporada Sonhos está sendo reprisada. Teoricamente a sua substituta seria Malhação – Transformação que era a próxima temporada inédita.

Escrita em parceria por Priscila Steinman e Márcia Prates, a história teria Luli (Manu Morelli) como protagonista. Ambientada no Rio de Janeiro, mais especificamente entre Copacabana e Ipanema, a adolescente teria sua vida transformada após a morte de seu pai.

Personagem que seria interpretado por Malvino Salvador. Em meio ao luto, Luli se apaixonaria por Pepê (João Gabriel Marinho). A trama teen ainda contaria com a volta de Mel Lisboa para a Globo, atuação de Regiane Alves e até Marcelo Novaes.

Estou falando no passado porque a Globo simplesmente cancelou a nova temporada na semana passada. Isso porque as autoras, apesar de todas as alterações e adiamentos, escreveram a novela inteira, mais de duzentos capítulos, e o elenco jovem já estava prestes a gravar.

CANCELA OU NÃO?

Foi aí que pipocou na mídia a notícia de que a alta cúpula da Globo quer cancelar de vez Malhação. Atualmente quem é o manda-chuva nesse quesito é o diretor de dramaturgia José Villamarim.

Veja também

Porém, dois nomes importantes a serem citados é o de Ricardo Waddington e Amauri Soares. O primeiro é o diretor de entretenimento e o segundo de programação na Globo.

Segundo informações de Gabriel Vasquer do Notícias da TV, o dilema entre manter ou não a novela no ar estaria na mãos dos dois. Amauri gostaria que Malhação acabasse e Waddington não. Inclusive, esta é a segunda vez que Ricardo batalha pelo projeto. A primeira vez foi em 1999. Imagina?

Um fato é que o formato está desgastado, não tem a mesma audiência de antes, por mais que seja a escola onde revela os talentos para emissora. A verdade é que nos últimos anos muitos atores após o projeto teen estão indo para a concorrência.

MUDANÇA RADICAL

No meio de tantas incertezas, a Globo garantiu em nota que em 2022 terá uma nova temporada, mas não será a temporada Transformação. Trata-se de Eu quero é Ser Feliz. De acordo informação de Duh Secco do portal RD1, a aposta da emissora será na dupla de irmãos Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho.

Marcos e Eduardo são produtores, diretores e roteiristas independentes. Entre suas obras estão: Alegoria da Terra (2015), Boa noite, Charles (2016), e Chico (2016).

Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho novos autores de Malhação (Foto: Reprodução/Youtube)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários