Mais destaques

Malhação ganha seu primeiro casal lésbico; relembre outros casais nas novelas

Samantha e Lica ficarão juntas (Foto: Reprodução)

Conforme já noticiamos aqui no TV Foco, a novela Malhação ganhará seu primeiro casal lésbico de verdade nesta temporada de 2017, Viva a Diferença. Com direito a beijo na boca, Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) começarão a namorar nos próximos capítulos.

Sophia se dá bem e Clara desiste das esmeraldas em O Outro Lado do Paraíso

No entanto, elas não são as primeiras nas novelas da Globo. Há muito tempo, a emissora já aposta em romance entre personagens do sexo feminino, coisa que vem se tornando cada vez mais comum em sua dramaturgia. A seguir, você pode relembrar algumas que fizeram sucesso na telinha.

Casal lésbico da terceira idade (Foto: Reprodução)

TERESA E ESTELA

Em Babilônia, o casal foi formado pelas veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Mesmo na terceira idade, elas toparam encarar as personagens, que chegaram a protagonizar um beijo na estreia. A cena foi polêmica e a novela chegou a ser boicotada pelas “famílias tradicionais”.

Clara e Marina fizeram sucesso (Foto: Reprodução)

CLARA E MARINA

Na novela Em Família, as personagens de Giovanna Antonelli e Tainá Müller deram o que falar. Elas engataram um romance no início da trama das nove e ganharam o apoio do público. Elas chegaram a protagonizar alguns beijos rápidos, mas não chegaram a receber muitas críticas.

Polêmica cena de Amor & Revolução (Foto: Reprodução)

MARINA E MARCELA

E não é só a Globo que aposta na diversidade. O SBT, a “emissora da família brasileira”, em 2011, levou ao ar um beijão entre duas mulheres na novela Amor e Revolução. A cena foi muito repercutida nas redes sociais e as atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre se entregaram de corpo e alma às personagens.

O romance de Eleonora e Jenifer (Foto: Reprodução)

JENNIFER E LÉO

Um dos casais lésbicos mais queridos da TV brasileira foi formado por Bárbara Borges e Mylla Christie, no início dos anos 2000, na novela Senhora do Destino. Elas também se tornaram o assunto do momento e suas cenas foram reprisadas duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo. A Globo chegou a mostrar as duas na cama.

Casal de Mulheres Apaixonadas (Foto: Reprodução)

CLARA E RAFAELA

Pouco tempo antes disso, em 2003, a Globo levou ao ar o casal interpretado por Alinne Moraes e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas. Nas cenas finais, as duas protagonizaram um beijo durante uma apresentação de teatro, na qual interpretavam Romeu e Julieta. No folhetim, elas chegaram a ser vítimas de preconceito.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com