Malhação Novelas

“Malhação” levou 22 anos para mostrar primeiro beijo “gay”

Beijaço em “Malhação” (Foto: Montagem/TV Foco)

Conforme o TV Foco antecipou aqui, na última sexta-feira (29/09), “Malhação – Viva a Diferença” dominou os assuntos mais comentados no Twitter. O motivo? Pela primeira vez em 22 anos de novela, um beijo gay de dois meninos e duas meninas foi levado ao ar na trama teen. É importante ressaltar que, ao longo de sua história, “Malhação” já havia abordado histórias de casais homossexuais, mas jamais havia mostrado qualquer tipo de intimidade entre eles como um beijo.

A cena em questão, muito comentada, se deu em um evento especial na trama teen da Globo. Na ocasião, Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira), que se aproximaram muito nos últimos capítulos, decidiram celebrar as diferenças das respectivas realidades delas. No evento que acontecia em “Malhação”, as duas propuseram um selinho para mostrar o fim do preconceito. Foi então que beijos entre meninos e meninas foram levados ao ar causando grande comoção.

+ Silvio Santos deixa escapar que famoso programa pode voltar ao ar no SBT

A ideia dessa balada é mostrar que somos muito diferentes, mas também temos muita coisa em comum“, disse Ellen. “Para mostrar todas essas diferenças, a gente vai detonar todo o preconceito e toda discriminação com muito amor, carinho, inclusão e muitos beijo!“. Lica propôs que simplesmente rolasse um beijaço. A jovem argumentou: “Não tem nada mais natural que beijo” e deu um selinho na amiga. “Viva as diferenças!” propuseram as duas jovens. Rolaram beijos heterossexuais, lésbicos e gay.

AUDIÊNCIA DE MALHAÇÃO NAS ALTURAS

Desde o primeiro capítulo, Cao Hamburguer, autor da novela, vem correspondendo bem aos números de audiência. O autor tem um tom sútil de tratar temas que são complexos para a sociedade brasileira. Especialmente falando de gravidez precoce, sexo, automutilação, racismo, machismo, drogas, homofobia e entre outros. Escrever uma novela sobre e para adolescentes, não é uma tarefa fácil, mas Cao vem se saindo bem. Uma dessas respostas positivas são as redes sociais. “Malhação”, foi um dos temas mais citados do Twitter aqui no Brasil, tamanha repercussão da cena do “beijaço”.

Aprovado?

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!