Globo Novelas em Foco

“Malhação” precisou se adequar para não sofrer ação do MJ

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/malhacao_id.jpg

Os critérios adotados pelo Ministério da Justiça em relação à Classificação Indicativa de programas têm sido combatidos frequentemente pelos autores de novelas. Para muitos deles, são inadequados. Sobre a questão, está em curso inclusive um encontro desses profissionais com representantes do órgão para um debate. Mudanças são aguardadas.

A CI se tornou um tormento tanto para autores –muitas vezes obrigados a fazer mudanças nos seus roteiros–, como para as emissoras de TV –que precisam adequar produto ao horário. Casos recentes envolveram “Escrito nas Estrelas”, “Passione”, “Legendários” e “Ribeirão do Tempo”.

E sabe-se agora que nem “Malhação”, voltada para o público jovem, escapou. Questionado pela coluna sobre sua avaliação para a temporada que vai chegando ao fim, o autor Ricardo Hofstetter não esconde que usou de muito jogo de cintura para abordar determinados temas.

E, com isso, foi possível discutir tudo o que desejava, especialmente a “epidemia” de crack no horário das 17h45. Nestes tempos, em que assuntos sérios e importantes são barrados, o autor considera uma vitória, dele e do diretor Manoel Martins, colocar essa história no ar. Tomando, claro, todo tipo de cuidado.

Por Flávio Ricco – UOL

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008