Emissoras Globo

Malhação tem nova temporada na Globo e surpreende com história; veja o resumo da trama

Malhação - Toda Forma de Amar
Joaquim (Joaquim Lopes), Ligia (Paloma Duarte), Rita (Alanis Guillen) e Felipe (Pedro Novaes) (Foto: Estevam Avellar)

Os detalhes foram revelados, a nova temporada da novela da Globo é escrita por Emanuel Jacobina com supervisão artística de Carlos Araujo e direção artística de Adriano Melo. Malhação – Toda Forma de Amar, como o nome da trama já diz, vai trazer em seu enredo diversas histórias de amor. O início da história começa com Rita, interpretada por Alanis Guillen, uma mãe adolescente que tem uma revelação durante a missa de sétimo dia de seu falecido pai, que sua filha tida como morta, está na verdade, viva, mudando o futuro da moça e virando seu mundo de pernas pro ar.

+Após desilusão com Neymar, Bruna Marquezine fala sobre relacionamento e traição

+Agatha Moreira e Rodrigo Simas são flagrados aos beijos e momento de intimidade é exposto

A personagem então fica disposta a descobrir toda a verdade, deixando Queimados, cidade em que morava. Com a ajuda do melhor amigo, Tadeu, Rita se muda para Duque de Caxias, onde recebe ajuda da amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), que é dona de uma lanchonete. A pequena empresária possui dois filhos, Raissa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), e é uma mãe controladora.

Outro detalhe do enredo da Globo é que o pai da filha de Rita é um grande mistério, a criança foi adotada por Joaquim (Joaquim Lopes) e Lígia (Paloma Duarte), que residem na Zona Sul carioca, e são pais de Filipe (Pedro Novaes), que é estudante de direito e tem como hobbie o surf.

Paloma Duarte ao lado do marido e do filho (na ficção) na novela Malhação: Toda Forma de Amar (Foto: Reprodução)
Paloma Duarte ao lado do marido e do filho (na ficção) na novela Malhação: Toda Forma de Amar (Foto: Reprodução)

Rita sofrerá para conseguir se aproximar da filha e pegar sua guarda, a adolescente é confrontada sobre ser uma boa mãe. A advogada Lara (Rosanne Mulholland), irmã de Lígia, acaba se tornando um empecilho na jornada de Rita, competitiva e ambiciosa, a vilã faz de tudo para conseguir o que deseja, visando defender os interesses da família, a jovem tenta impedir a relação entre Rita e a família que adotou sua filha.

Porém, nenhum desses obstáculos são suficientes para fazer com que a mãe, Rita, se aproxime de sua filha, que se apaixona pela criança. Quem percebe a aproximação entre Rita e a pequena é o surfista, Filipe, que fica encantado em sua beleza, e se sensibiliza pela história e o amor que a mãe tem pela criança.

+Whindersson Nunes apoia Danilo Gentili e Luísa Sonza arma barraco

A trama da novela da Globo também traz a violência à tona! Uma tragédia acaba unindo a tragetória de Raissa, Thiago e de Rita à de outros adolescentes, Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa), onde lidam com homens armados que retiram um rapaz do interior da van. Os jovens ficam num impasse sobre contar pra polícia o que aconteceu, e criam um grupo na internet para manterem contato. A partir daí, a história dos jovens ganha um elo e os adolescentes acabam virando amigos.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!