Globo Malhação Novelas

Malhação Viva a Diferença voltou! Diversa, inteligente e ousada: descubra os melhores motivos para ver a trama

 Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari) são as protagonistas de Malhação que estão de volta na Globo
Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari) são as protagonistas de Malhação que estão de volta na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Malhação Viva a Diferença foi a grande eleita para voltar a ser exibida a partir desta segunda (06)

Nesses tempos de coronavírus e reclusão social, não foi a toa a escolha da Globo de eleger Malhação Viva a Diferença para substituir a temporada “Toda Forma de Amar” e anteceder “Transformação” próxima trama que até então estrear ainda este ano, se tudo der certo na emissora. A temporada escrita por Cao Hamburguer em 2017 que terminou antecipadamente em 2018 foi uma tramas de maiores sucesso nos últimos tempos nessa faixa horária.

+ Malhação dá adeus e é alvejada por público da Globo: “Deprimente”

Confira os motivos para acompanhar mais uma vez ou pela primeira a novela:

PROTAGONISTAS DE MALHAÇÃO

Um dos fatores primordiais que ficaram esta temporada fazer o maior sucesso foi a escolha do autor Cao Hamburguer de colocar cinco meninas como protagonistas. Mas, ao contrário do que se vê como normalidade nas novelas, elas não são rivais e sim foram unidas pelo destino e passam a ser grandes e melhores amigas.

Quer dizer que são perfeitas e não brigam? Longe disso. Porém, Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari) aprenderam o valor da amizade e que ela é um dos suportes para a vida adulta. Essa premissa também fogem do mocinha e mocinho que tem um amor à primeira vista.

SÃO PAULO

Ainda que o eixo principal de novelas da Globo seja o sudeste especialmente o Rio de Janeiro e São Paulo, se passou muito tempo com Malhação tendo como base o cidade do Cristo Redentor, então a mudança para a capital paulista foi vista com bons olhos porque mostrou a cidade de forma mais realista.

Não só a zona nobre ou a favela em sim, mas a mistura que a cidade é formada. Curiosamente, algumas mudanças foram feitas para parecer que o telespectador está vendo mesmo habitantes de São Paulo. Algumas cenas são gravadas em pontos reais, como o parque do Ibirapuera, ruas da Liberdade, Avenida Paulista e Brasilândia.

Fora isso, Cao, certa vez contou que mudaram até mesmo a forma de andar dos figurantes que tiveram que acelerar o passo como geralmente acontece em São Paulo.

CASAIS

Com cinco protagonistas o que não falta é opção de casal na novela Malhação Toda Forma de Amar, na época de exibição se falou muito sobre torcidas. Geralmente todas as protagonistas estiveram em um triângulo amoroso. Destaque para Keyla, mocinha que começa a história, que fica mexida entre os pais de seu filho Tonico ou para Lica que é a mais liberal das protagonistas. Falar mais que isso é spoiler. 😉

DIVERSIDADE

Outro ponto importante levantado por Malhação já está no subtítulo que é a diversidade. Foi abortado diversos temas considerados até mesmo tabus sem medo de represálias na história. As protagonistas são diferentes e fazem parte de status diferentes, entre ricos e pobres, elas abordaram: Machismo, Feminismo, Racismo, Bullying, Homofobia, Anorexia, Câncer, Transtorno do Espectro Autista, entre outros.

SÉRIE NO GLOBOPLAY

E para fechar e não menos importante, Malhação Viva Diferença teve tanto destaque na Globo que as protagonistas ganharam seu lugar especial na casa. Nas chamadas de fim de ano desde 2017, mesmo sem estarem no ar, ela foram chamadas.

Algo que nunca aconteceu antes em outras temporadas. Já estão com os contratos renovados e três delas estão na próxima novela das seis Nos Tempos do Imperador. Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Heslaine Vieira.

As Fives (Foto: Divulgação/Globo)

Além disso, pela primeira vez, Malhação terá uma série na Globo que contará o que aconteceu na vida das protagonistas anos depois elas terem saído da escola. Como é um conteúdo exclusivo do Globoplay e já está todo gravado, o corona não interferirá nesta produção que tem a estreia prevista para o próximo semestre. Oba!

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.