Audiência Audiência da TV

Reprise de Malhação: Viva Diferença afunda a Globo, mas supera estreia de seis antecessoras

Manoela Aliperti (Lica) e Gabriela Medvedovski (Keyla) em cena do primeiro capítulo de Malhação: Viva a Diferença, que fez audiência da Globo despencar (Foto: Reprodução/Globo)
Manoela Aliperti (Lica) e Gabriela Medvedovski (Keyla) em cena do primeiro capítulo de Malhação: Viva a Diferença, que fez audiência da Globo despencar (Foto: Reprodução/Globo)

Malhação: Viva a Diferença despencou a audiência da Globo, mas ainda assim superou antecessoras inéditas

A estreia da reprise de Malhação: Viva a Diferença afundou a audiência da Globo no horário nobre nesta segunda-feira (06) após receber em alta de Avenida Brasil. Mesmo assim, a trama superou  o ibope do primeiro capítulo de seis antecessoras na faixa.

O folhetim assinado por Cao Hamburger, com direção de Paulo Silvestrini, marcou 18,1 pontos de média em sua reestreia na Globo, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo – cada ponto equivale a 75 mil domicílios.

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA FOI ASSISTIDA POR TRÊS EM CADA DEZ TELESPECTADORES

A novela teen ainda teve 27,7% de participação, ou seja: de cada dez televisores ligados na capital paulista e região metropolitana no horário, três estavam sintonizados na história protagonizada por Tina (Ana Hikari), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Benê (Daphne Bozaski).

+ Salve-se Quem Puder voltará ao ar na Globo com mudança e novidade nas protagonistas

+ CNN Brasil desaba em audiência, é “atropelada” pela GloboNews e fica longe da rival

REPRISE SUPERA ESTREIA DE SEIS ANTECESSORAS

Com esse índice, o primeiro capítulo da reprise de Malhação: Viva a Diferença superou seis antecessoras inéditas. São elas: Vidas Brasileiras (17,9), Seu Lugar no Mundo (16), Sonhos (16), Casa Cheia (15), Conectados (18), Temporada 2010 (17).

Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira) e Keyla (Gabriela Medvedovski), protagonistas de Malhação: Viva a Diferença (Foto: Globo/Sergio Zalis)
Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira) e Keyla (Gabriela Medvedovski), protagonistas de Malhação: Viva a Diferença
(Foto: Globo/Sergio Zalis)

Na comparação com a exibição original, a reprise de Viva Diferença estreou com três pontos a menos. Em 2017, a trama cravou 20,5 pontos no capítulo inicial. Em relação à Toda Forma de Amar, a diferença foi de apenas três décimos, já que a temporada assinada por Emanuel Jacobina estreou com 18,4 pontos.

Confira a seguir a audiência de estreia das temporadas de Malhação desde 2010.

Toda Forma de Amar – 18,4 pontos
Vidas Brasileiras – 17,9 pontos
Viva a Diferença – 20,5 pontos
Pro Dia Nascer Feliz – 21,3 pontos
Seu Lugar no Mundo – 16 pontos
Sonhos – 16 pontos
Casa Cheia – 15 pontos
Intensa Como a Vida – 21 pontos
Conectados – 18 pontos
Temporada 2010 – 17 pontos

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br