Celebridades

Malvino Salvador questiona masculinidade de Mateus Solano e fala sobre personagem gay

Malvino Salvador comparou seu personagem com o de Mateus Solano (Foto: Divulgação/Globo)
Malvino Salvador comparou seu personagem com o de Mateus Solano (Foto: Divulgação/Globo)

O ator Malvino Salvador está no ar atualmente como o Agno na novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço. Na trama, ele vive um homossexual que esconde essa condição da família e da sociedade. Essa história, inclusive, tem algumas semelhanças com a de Félix, gay vivido por Mateus Solano em Amor à Vida. Vilão na trama, ele conseguiu conquistar o público, que entendeu muito bem a história e não rejeitou o personagem.

Em entrevista ao blog da jornalista Patricia Kogut, Malvino Salvador revelou ter medo de que haja uma rejeição a Agno. Em um dos argumentos utilizados, o ator destaca ter uma “figura masculina mais evidente” em relação ao personagem de Mateus Solano, que mesmo fingindo ser hétero exibia alguns trejeitos afeminados.

+Verão 90: Lidiane se junta a Janaína e acaba com a raça de Mercedes

+A Dona do Pedaço: Lyris descobre que Agno é gay e se prepara para humilhar o ex

+Após demissão, William Waack se pronuncia sobre polêmica entre Rachel Sheherazade e Luciano Hang

Acho que pode acontecer [a rejeição], sim. Mas a trama está sendo construída de maneira muito inteligente. Como foi, por exemplo, no caso do Félix, de ‘Amor à vida’ (interpretado por Mateus Solano). Depois que ele caiu no gosto do público, ninguém se importou com aquele beijo final. Walcyr (Carrasco, o autor) soube criar a trajetória do personagem”, iniciou Malvino Salvador.

“Mesmo sendo vilão, as pessoas gostavam dele e se compadeceram com as angústias. Elas entenderam que ele se tornou daquele jeito por uma questão familiar, pois sofria rejeição e preconceito. No meu caso, é possível haver rejeição, até porque eu tenho uma figura masculina mais evidente, como dizem”, prosseguiu o ator.

Matheus Solano como o Félix da novela Amor à Vida (Foto: Reprodução)
Matheus Solano como o Félix da novela Amor à Vida (Foto: Reprodução)

Malvino Salvador justificou a declaração ao falar de sua trajetória como ator, que sempre contou com personagens másculos. “Na minha trajetória, fiz personagens com esse perfil. Mas eu encaro qualquer trabalho como um desafio. Vou tentar encontrar o lado humano do Agno para que essa questão de ‘Poxa, não queria ver Malvino daquela maneira’ se dissipe”, disse ele.

+Advogados de Najila Trindade são desmascarados e ações contra Neymar vêm à tona

Sobre o futuro do personagem na trama, Malvino Salvador adiantou algumas coisas que Walcyr Carrasco já lhe entregou. “Ele disse: ‘O que posso te adiantar é que Agno tem uma questão com a sexualidade dele. Não quero fechar nada’. Vai haver um interesse do Agno pelo Rock [Caio Castro], mas não sei se eles vão se relacionar de fato. Certo é que vai acontecer uma situação mais adiante e o Agno – junto com o Rock e a Fabiana (Nathalia Dill) – vai tramar para ele dar um golpe na família“, disse ele.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.