
A Justiça do Irã emitiu o mandado de prisão contra Donald Trump pela morte do general Qassem Soleimani, no dia (03) janeiro deste ano, em Bagdá.
Com uma vida cercada por polêmicas, a vida do presidente estadunidense Donald Trump não vem sendo nada fácil nos últimos dias. Além das várias manifestações, pedido de impeachment e revelações do grupo de hackers Anonymous, um novo assunto vem sendo evidência agora.
Acontece que a Justiça do Irã emitiu um mandado de prisão contra o político e outras 30 pessoas da administração dele pela morte do general Qassem Soleimani, no dia (03) janeiro deste ano.
O promotor iraniano disse que Donald Trump está envolvido diretamente no ocorrido próximo ao aeroporto internacional de Bagdá, pedindo a ajuda da Interpol para capturar ele e os outros acusados.
Foi enviado uma notificação vermelha para a Organização Internacional de Polícia Criminal, mas até o momento da publicação, a agência ainda não havia se pronunciado à respeito.
“36 indivíduos envolvidos ou que ordenaram o assassinato de Qassem, incluindo políticos e militares dos EUA e de outros governos, foram identificados, e oficiais judiciários emitiram mandados de prisão contra eles”, diz um trecho do comunicado da justiça iraniana.
As chances da Interpol aceitar o pedido da prisão de Donald Trump pelo Irã é muito baixa, visto que existe uma proibição no que refere-se a polícia internacional agir na política de outro país.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui