Internacional

Mandado de prisão contra Donald Trump é aberto após morte de general iraniano e presidente enfrenta dias de tensão

Irã entra com um mandato de prisão contra Donald Trump (Foto: Reprodução)
Irã entra com um mandato de prisão contra Donald Trump (Foto: Reprodução)

A Justiça do Irã emitiu o mandado de prisão contra Donald Trump pela morte do general Qassem Soleimani, no dia (03) janeiro deste ano, em Bagdá.

Com uma vida cercada por polêmicas, a vida do presidente estadunidense Donald Trump não vem sendo nada fácil nos últimos dias. Além das várias manifestações, pedido de impeachment e revelações do grupo de hackers Anonymous, um novo assunto vem sendo evidência agora.

+Milton Neves desaparece de programa na Band sem explicação e apresentadora é obrigada a se calar: “Ordem da casa”

Acontece que a Justiça do Irã emitiu um mandado de prisão contra o político e outras 30 pessoas da administração dele pela morte do general Qassem Soleimani, no dia (03) janeiro deste ano.

O promotor iraniano disse que Donald Trump está envolvido diretamente no ocorrido próximo ao aeroporto internacional de Bagdá, pedindo a ajuda da Interpol para capturar ele e os outros acusados.

+Fernanda Souza, após fim arrasador com Thiaguinho e declaração para mulher, faz comunicado estarrecedor: “Orgulho”

Foi enviado uma notificação vermelha para a Organização Internacional de Polícia Criminal, mas até o momento da publicação, a agência ainda não havia se pronunciado à respeito.

“36 indivíduos envolvidos ou que ordenaram o assassinato de Qassem, incluindo políticos e militares dos EUA e de outros governos, foram identificados, e oficiais judiciários emitiram mandados de prisão contra eles”, diz um trecho do comunicado da justiça iraniana.

+ Fátima Bernardes escorraça programa do ar, Globo confirma troca e telespectadores surtam: “Nunca vou perdoar”

As chances da Interpol aceitar o pedido da prisão de Donald Trump pelo Irã é muito baixa, visto que existe uma proibição no que refere-se a polícia internacional agir na política de outro país.

Irã entra com um mandato de prisão contra Donald Trump (Foto: Reprodução)
Irã entra com um mandato de prisão contra Donald Trump (Foto: Reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.