Celebridades

Maníaco do Parque, condenado a 280 anos de cadeia, após estuprar e matar, tem fotos com estado deplorável

Maníaco do Parque está preso desde 1998 (Foto: Reprodução)
Maníaco do Parque está preso desde 1998 (Foto: Reprodução)

Maníaco do Parque chocou o país após cometer vários assassinatos

No ano de 1998, o Brasil se chocou com o caso do Maníaco do Parque, ele foi condenado a 280 anos de prisão por ter matado sete mulheres e estuprado e roubado outras nove. O mesmo trata-se de Francisco de Assis Pereira, que apesar de ter sido condenado há quase 300 anos de prisão, poderá ser solto daqui a 7 anos, em 2028.

Acontece que pela lei brasileira, ninguém pode ficar mais de 30 anos na prisão, ele está detido desde 4 de agosto de 1998, ou seja, há mais de 20 anos. E para quem acusou o Maníaco do Parque e até mesmo os quem lhe defenderam na época, é certo que quando sair da cadeia, ele poderá cometer novamente assassinatos, estupros e roubos. “É abrir as portas do cárcere para que ele volte a ter a possibilidade de matar, estuprar”, disse o procurador Edílson Mougenot Bonfim, que foi promotor do emblemático caso ao G1.

“Se ele não for 24 horas supervisionado, ele vai cometer crimes de novo. Da mesma forma”, contou o advogado Lineu Evaldo Engholm Cardoso, que defendeu o Maníaco do Parque no passado.

Maníacp do Parque anos após prisão em entrevista a Marcelo Rezende (Foto: Reprodução)
Maníacp do Parque anos após prisão em entrevista a Marcelo Rezende (Foto: Reprodução)

DETALHES SOBRE OS CRIMES

O Maníaco do Parque iniciou os seus crimes no ano de 1998, quando abordou as suas vítimas no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, onde patinava e era conhecido como Chico Estrela. Antes, ele chegou a dar entrevistas a canais esportivos devido a sua habilidade com os patins.

Bastante sedutor, ele convencia as garotas, com idades que iam de 17 a 27 anos, com mentiras de que iria tirar fotos na mata para um catálogo de produtos de beleza.

Maníaco em estado deplorável em meio a julgamento (Foto: Reprodução)
Maníaco em estado deplorável em meio a julgamento (Foto: Reprodução)

De acordo com o Ministério Público, as estudantes Isadora Fraenkel, de 19 anos, e Selma Ferreira Queiroz, de 17; as vendedoras Raquel Mota Rodrigues, 23, e Patrícia Gonçalves Marinho, 24; a telefonista Rosa Alves Neta, 21; e duas mulheres não identificadas caíram na conversa de que Francisco fotografava modelos.

Quando subiam na garupa da moto de 125 cilindradas do Maníaco do Parque, elas não faziam ideia de que iriam ter que se despir e depois iriam acabar esganadas e violentadas pelo falso fotógrafo.

CASAMENTO

Mesmo preso, vale dizer, o Maníaco do Parque conseguiu uma admiradora com quem acabou se casando.

Maníaco do Parque deve ser solto após cumprir os 30 anos de prisão obrigatória (Foto: Reprodução)
Maníaco do Parque deve ser solto após cumprir os 30 anos de prisão obrigatória (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.