Celebridades

Manoel Gomes, dono da Caneta Azul, deixa pobreza extrema e fatura fortuna com shows no Brasil

O cantor Manoel Gomes durante participação no Hora do Faro (Foto: Reprodução)
O cantor Manoel Gomes durante participação no Hora do Faro (Foto: Reprodução)

O cantor Manoel Gomes, dono do hit Caneta Azul, surpreendeu ao mudar de vida da água para o vinho e ganhar uma fortuna por show

Uma das figuras mais surpreendentes que apareceram na música brasileira, o cantor Manoel Gomes virou meme – e consequentemente hit – com a música Caneta Azul, que conta uma história de quando ele. Vindo de família pobre e humilde, ele viu sua vida mudar da água para o vinho desde que o vídeo viralizou e ele foi convidado para fazer shows pelo país.

Ele vem levando sério a carreira de artista e já agendou até shows para o final de ano. Para se ter uma ideia, o cantor começou já faturando alto para um iniciante: R$ 8 mil por show, mas viu esse valor dobrar conforme a demanda. Atualmente, quem quiser ter Manoel Gomes por uma noite deverá desembolsar entre R$ 15 e 20 mil.

Em entrevista ao site G1, quando ficou famoso, Manoel Gomes ainda estava surpreso com a repercussão. “Eu estava trabalhando e não tive tempo de acompanhar tudo isso não. Ainda não vi quase nada. Só ouço me falarem. O primeiro vídeo que eu vi, foi o Léo Magalhães cantando e ele estava até com uma garrafa de cerveja”, contou.

Manoel Gomes com o cantor Léo Magalhães (Foto: Reprodução)
Manoel Gomes com o cantor Léo Magalhães (Foto: Reprodução)

“Aí o pessoal lá no serviço disse que a música já estava com Léo Magalhães e que agora eu iria sair até da empresa […] Conversei com o patrão e ele disse que eu não ia ficar ‘amarrado’ não. Ele falou que eu podia seguir com minha carreira, que meu emprego lá estava garantido quando voltasse”, disse Manoel Gomes.

Ele contou como se deu o processo criativo de criação da obra de arte que é sua música. “Eu resolvi fazer essa música, pois fui com minha caneta com meu nome dentro. Aí num dia de aula, a caneta sumiu e até hoje não encontrei. Resolvi então fazer uma música por conta disso. Desde que a música virou sucesso não tive mais tempo nem de voltar para escola”, disse o cantor.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics