Celebridades

Celebridades

Manu Gavassi, a queridinha do Brasil, é dona de um talento raro e muito admirada pelos fãs

BBB20: A cantora Manu Gavassi surpreendeu - Foto: Reprodução
A cantora Manu Gavassi tem diversos admiradores espalhados pelo Brasil – Foto: Reprodução

Cantora se tornou a queridinha do Brasil após participação no BBB20, na Globo

Manu Gavassi já tinha uma carreira brilhante, porém, se tornou muito mais conhecida após a sua inesquecível participação no BBB20. A artista é dona de um talento raro e admirada por todos, pois, além de cantora, ela também é mil e uma utilidades: compositora, atriz, dubladora, apresentadora, escritora, diretora, produtora, roteirista e influenciadora digital brasileira.

O surgimento dela na mídia se deu após uma repórter da revista da Editora Abril, Karol Pinheiro ter visto uma apresentação da cantora e ter incentivado a mesma a gravar um vídeo cantando para ela publicar no site da revista.

O vídeo foi bem repercutido e logo Manu Gavassi passou a publicar covers das músicas de Justin Bieber e Taylor Swift, e depois passou a divulgar as suas próprias músicas em seu canal no YouTube.

Um tempo depois, o pai dela enviou vídeos dela para o produtor musical Rick Bonadio, que logo gostou do material e convidou Manu Gavassi para fazer parte da sua gravadora, a Midas Music, onde ela gravou o seu primeiro álbum de estúdio.

Logo depois, ela começou a trabalhar em seu disco homônimo, que foi gravado em apenas dois meses e lançado em 2010, com o single de sucesso, Garoto Errado, que foi disponibilizado uma semana antes do lançamento do disco.

Veja também

O primeiro show da cantora ocorreu no dia 18 de setembro, através do evento NoCapricho 2010. No mês de fevereiro de 2011, ela lançou como single Planos Impossíveis. Ainda em 2011, a canção Garoto Errado entrou para a trilha sonora da novela teen Rebelde, na Record.

Foi neste ano que Manu Gavassi fez a sua estreia como atriz, em uma participação na série Julie e os Fantasmas como Débora. Já em 2012, ela atuou no filme NoCapricho, onde retratou um pouco de sua vida cotidiana. Já em 2014, ela levou os fãs à loucura ao fazer um dueto com a cantora mexicana Dulce Maria, com a música “Antes que ver el sol”.

Em novelas, Manu Gavassi fez sua estreia na trama Em Família, vivendo a cantora Paula. Já em julho do mesmo ano, ela estreou como dubladora, dando voz a personagem Vitória na série Larry e os Sinistros, exibida pelo canal Gloob.

Já em outubro, ela dublou a personagem Dorothy Gale no filme A Lenda de Oz. No mês de dezembro, ela passou a integrar o elenco da temporada de Malhação, que atualmente se encontra no ar em reprise na Globo, dando vida a vilã Vicki. Ela foi convidada para apenas uma participação, mas, fez tanto sucesso que retornou e ficou até o final da trama, como uma das personagens centrais.

No mês de novembro de 2017, Manu Gavassi lançou um livro, intitulado de Olá, Caderno!, por meio da editora Rocco. E foi ela que em 2018 dirigiu o clipe da canção Clareiamô, da dupla Anavitória. Já no ano de 2019, Manu Gavassi fundou a agência criativa Cute But Psycho Agency, com o intuito de investir em sua carreira como diretora criativa, coordenando seus último projetos lançados e criando campanhas publicitárias para marcas como Tanqueray, Revolve, Sallve, LIVO Eyewear, MAC Cosmetics, O Boticário, Magazine Luiza e Tommy Hilfiger.

PARTICIPAÇÃO NO BBB20

Mas, o estouro na carreira da cantora veio mesmo em 2020, com a entrada dela no reality Big Brother Brasil, onde ela acabou ficando em terceiro lugar. Após a participação dela no reality global, a emissora se mostrou interessada em ter a artista em sua plataforma de streaming, o GloboPlay, porém, ela acabou fechando com a Netflix, onde integra o elenco da série Maldivas, que será lançada em breve pela plataforma de streaming.

Poucos dias após a sua saída do BBB20, ela lançou a sua coleção de roupas e acessórios em parceria com a C&A. No mesmo mês, ela regravou o jingle Pipoca e Guaraná, para estrelar no comercial publicitário da Guaraná Antarctica. Ainda em 2020, como fruto de sua participação no BBB20, Manu Gavassi, junto com a amiga Bruna Marquezine, apresentou a premiação MTV Millennial Awards 2020, onde recebeu o prêmio de Ícone MIAW e Clipão da Porra com a canção Áudio de Desculpas.

Apesar de ter fechado com a Netflix, Manu Gavassi fez parte do filme Me Sinto Bem Com Você, onde viveu a protagonista Adriana, o mesmo foi lançado pelo Prime Video, da Amazon.

Ela ainda foi reconhecida pela Forbes 30 Under 30, na categoria Marketing e Publicidade. Em fevereiro de 2021, ela gravou o curta da Netflix, O Cliente Tem Sempre Razão, onde interpretou uma atendente da Central de Atendimento ao Cliente.

E no mês de agosto desde ano, após cerca de um ano sem lançamentos, Manu Gavassi lançou o single Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim, dando início a nova era de sua carreira.

Assim, Manu Gavassi mostra que soube aproveitar a sua participação no BBB20, onde ela pode mostrar um pouco mais da Manu Gavassi que o público já conhecia, e conquistou ainda mais admiradores, crescendo cada vez mais como artista e pessoa. Parabéns, Manu!

Manu Gavassi escancara opinião sobre BBB21 no Altas Horas - Foto: Reprodução/Rodolfo Magalhães
Manu Gavassi é uma artista mil e uma utilidades – Foto: Reprodução/Rodolfo Magalhães

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários