Novelas

Mar do SertãoNovelas

Mar do Sertão – Conheça a tenebrosa e poderosa família de Tertúlio: “Bastante equivocada”

Família de Tertúlio da nova novela Mar do Sertão (Foto: Divulgação/Globo/Paulo Belote)

Família de Tertúlio vai dominar uma cidade inteira na nova novela da Globo, Mar do Sertão

A próxima novela das seis, Mar do Sertão, estreará em agosto da tela da Globo, mas enquanto Além da Ilusão não termina, vou te adiantar a trama de Mário Teixeira.

A novela será ambientada em Canta Pedra, uma cidade fictícia, que a seca governa mais que o prefeito da cidade. O povo de lá está sempre à espera de chuva e quem tem acesso a água, tem poder. É assim que funciona para Tertúlio (José de Abreu) e sua família.

O coronel tem a maior influência na região porque são donos do único açude de Canta Pedra. Tértulio é pai de Tertulinho (Renato Góes) e esposo de Deodora (Debora Bloch), foi um dos homens que desbravou e criou Canta Pedra e tem o maior orgulho disso.

Pensando no futuro, Tértulio enviou Tertulinho para estudar fora da cidade, na capital. Mas, o herdeiro não está nem aí e torrou o dinheiro do pai na farra com mulheres. Após dar o tempo da suposta graduação do filho de Deodora, ele voltará para Canta Pedra após anos e logo de cara se apaixonará por Candoca (Isadora Cruz).

O playboy nem imagina que ela é comprometida com Zé Paulino (Sergio Guizé), um dos principais empregados de Tértulio. Só que este não será um problema para Tertulinho que fará de tudo para ter Candoca.

Veja também

VOLTA DA ATRIZ

Deborah Bloch será Deodora em Mar do Sertão (Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar)

Quem será o chamariz desta família será Deodora que é uma mulher racional e prática, por ter um amor maior pelo filho vai passar todos os panos possíveis para os erros do vilãozinho. Mar do Sertão marca a volta de Debora Bloch a faixa das seis já que desde 2015 a atriz não atuava em uma novela deste horário, a última foi Sete Vidas.

Em entrevista para a Globo, Debora definiu sua nova personagem: “É uma mulher prepotente, muito apegada ao dinheiro e à riqueza da família. Ela é também bastante equivocada e acha que as pessoas com menos dinheiro são menos importantes”.

E ainda antecipou:

“A relação da Deodora com o coronel é interessante porque ela deixa ele acreditar que manda em tudo, mas, na verdade, é ela quem o manipula e controla tudo. Já o Tertulinho é a paixão da vida da Deodora.”, contou.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários